A rua Comendador Antonio Alves foi tomada por uma multidão neste último sábado de Boi da Manta antes do carnaval – o calendário prevê mais duas saídas, na quarta e na sexta da próxima semana. Mais de dez mil pessoas ocuparam a rua principal, para ver, entre outras atrações, um boi da manta infantil que abriu o desfile. Uma ala segura para as crianças e seus boizinhos, que foram aplaudidos não só por quem “saiu” no Boi, como também pelas milhares de pessoas que acompanharam o desfile ao longo de toda a rua principal.
Um Boi da Manta fortalecido e prestigiado é bom para toda a cidade. É bom para a população, que tem uma alternativa de diversão gratuita e de boa qualidade. É bom para quem se fantasia e sai pela rua dançando e é bom para quem fica no passeio vendo o bloco passar. É muito bom para quem fatura um troco vendendo cerveja, refrigerante e churrasquinho ao longo do cortejo. E é bom para bares e restaurantes que ficam no caminho e recebem uma grande clientela.
A cidade se movimenta tanto para pular carnaval quanto para preservar empregos e atividade econômica. A programação dos dias de carnaval também faz este papel: mantém na cidade seus foliões, que ficam aqui ao invés de irem para outros carnavais. E traz até mesmo alguns turistas. O comércio local, que abre para atendê-los, agradece.
Fique de olho nas atrações durante os dias da folia. Elas começam já no dia 22, sábado de carnaval: a partir das 14 horas, o bloco Pequena Eva sai da praça da Prefeitura e vai até a praça Dr. Senra.