Que Rock in Rio que nada. A festa que elegeu a nova Musa do Bar Soares com show do The Fhuntos é Pedro Leopoldo em sua melhor versão: alegre, espirituosa, democrática e, especialmente, solidária. Isto porque, como já é comum nas “lives” da banda – e a deste sábado, 21/9, foi na rua, diante de uma plateia respeitável – esta pediu doações para o Laiite, o Lar para Idosos Irmã Teresa, que completou vinte anos atendendo os idosos em situação de vulnerabilidade do município.
O show foi o de sempre: bom demais. Valério, Júlio, Gilberto, Daniel Jack, Marcus Vô, Marco Antônio, Vander, Cleber e Clayton, Douglas e Lívia botaram todo mundo pra cantar e dançar com seus grandes sucessos, fechando com os indefectíveis “Fui no Xavier” e “Sabonete”, este agora em versão politicamente correta, combatendo a violência contra as mulheres. O concurso, promovido por Branquinho, filho de Zezinho do Bar Soares, e uma boa turma de colaboradores, teve Leo de Pipi como mestre de cerimônias, em grande performance – e sacrifício, de terno preto em tarde de calor escaldante. Na sua quarta edição, o Musa do Bar Soares reuniu na passarela um time de pedro-leopoldenses bem-humoradas e generosas, que ganharam muitos aplausos, um presente do Laiite e um dia de rainha.
O título foi disputado por cinco concorrentes: Simone, Luciana, Sandra, Cida e Marcele. Nádia, entronizada como musa perpétua, não concorreu, mas deu uma força para as colegas. Simone e Marcele foram escolhidas pelo juri de especialistas como finalistas. A aclamação do público consagrou Simone como nova Musa do Bar Soares. Cozinheira, nove filhos, Simone foi coroada ao som de “Como uma deusa”, clássico brega da cantora Rosana, cantado por Lívia, que foi acompanhada com entusiasmo pelo público que viveu um dos dias mais quentes do ano.
Os prêmios são tentadores: o segundo lugar ganhou R$250 em compras na Marina Coisas da Roça e a campeã terá consumação de R$150 no Adelso, além de um dia de beleza dos cabelos na Verinha Coiffure. Nádia, a musa perpétua, ganhou um óculos de sol da Ótica Imperial.
Que venham os próximos concursos e que voltem os outros eventos emblemáticos de nossa cidade, como a Festa do Poste. É na democracia de rua que Pedro Leopoldo se diferencia e se torna apaixonante, reunindo pessoas de todos os matizes sociais e ideológicos para celebrar a alegria e a solidariedade. Confira as fotos deste sábado especial na praça Dr. Senra, arborizada e linda, mas pedindo cuidados. A festa, que aconteceu das 14 às 19 horas, foi transmitida pelo Youtube.