Pesquisa Quaest mostra Emiliano na liderança

Pesquisa Quaest mostra Emiliano na liderança

Emiliano com o vice Leozão

Pesquisa estimulada Quaest, publicada pelo jornal Vetor Norte, mostra Emiliano Braga com 49% das intenções de voto, liderando a corrida para a prefeitura de Pedro Leopoldo. A seguir, vem o candidato Angelo Tadeu (MDB), com 28% das preferências e Márcio Rogério (PT), com 4% das intenções de voto. Nesta modalidade, a porcentagem de indecisos é de 13%, enquanto 7% dos entrevistados  declararam voto nulo, branco ou não votam.

Na pesquisa espontânea, o número de indecisos é bem maior: 61%. Emiliano aparece com 26%, Tadeu com 11% e Márcio com 1%. A menor rejeição é de Márcio Rogério (12%) e ele também é o menos conhecido dos candidatos: 77% não o conhecem. Tadeu tem o maior índice de rejeição (43%), enquanto Márcio tem 11% e Emiliano, 15%. 60% conhecem e votam em Emiliano, enquanto 47% conhecem e preferem Tadeu. Márcio Rogério é conhecido e votado por 11% dos eleitores ouvidos.

O levantamento foi realizado entre os dias 30/8 e 02/9, com 553 entrevistados. A pesquisa apresenta uma margem de erro de 4 pontos percentuais e um nível de confiança de 95%.

Emiliano comemorou o resultado nas redes sociais, agradecendo a boa acolhida em todos os lugares que percorre no município. Segundo ele, “a pesquisa não é o capítulo final; é um reflexo do momento presente e do esforço contínuo, mostrando como a população está acolhendo nosso grupo”. O empresário observou que “cada novo dia nos oferece a oportunidade de começar de novo, com a humildade de reconhecer que o caminho é desafiador e a necessidade de manter a fé até o fim, intensificando nosso trabalho a cada semana”.

Márcio Rogério em campanha

Márcio Rogério (PT) enxerga na pesquisa uma realidade desafiadora, mas, segundo ele, cheia de oportunidades. “Ainda não sou amplamente conhecido, mas essa é uma situação que estamos prontos para mudar. Enquanto os outros candidatos já atingiram seus limites e enfrentam altos índices de rejeição, nosso potencial de crescimento é imenso. Agora que estamos começando a distribuir nosso material de campanha, com propostas inovadoras e uma visão clara para o futuro da cidade. As eleições não estão definidas para ninguém, já que a pesquisa espontânea apresentada mostra mais de 60% de pessoas indecisas”, disse o candidato.
“Nossas propostas são autênticas e consistentes e o povo saberá escolher o que é melhor para a cidade. Com o apoio do presidente Lula e das lideranças do meu partido, estou confiante de que traremos mais recursos para Pedro Leopoldo, impulsionando nosso desenvolvimento”, acrescentou.

 

Tadeu junto a eleitores

Pela campanha do candidato Angelo Tadeu (MDB), falou seu filho Mateus Viana. Segundo ele, a campanha tem muito espaço para crescer. “A gente vê os resultados da pesquisa do Vetor Norte com uma certa satisfação e alegria, porque a nossa campanha não foi para a rua ainda. Não fizemos contratações, nosso material ainda não foi espalhado e o nosso adversário está fazendo campanha há oito anos, enquanto nós nem botamos o nosso bloco na rua. Em termos de números, a gente está crescendo muito mais do que ele, quando comparamos com outras pesquisas que foram veiculadas. A gente vê um leque muito grande aberto para o crescimento do nosso candidato e estamos muito animados. Com certeza, a gente vai ganhar”, garantiu Mateus.

Bianca Alves

Criadora e editora do projeto AQUI PL, é formada em Comunicação Social pela UFMG e trabalhou em publicações como os jornais O Tempo, Pampulha, O Globo; revistas Isto é, Fato Relevante, Sebrae, Mercado Comum e site Os Novos Inconfidentes

ARTIGOS RELACIONADOS

Emiliano define equipe de transição

Emiliano define equipe de transição

Na última segunda-feira, o prefeito eleito de Pedro Leopoldo, Emiliano Braga, oficializou sua equipe de transição, composta por profissionais com experiência em gestão pública e áreas estratégicas. A equipe já

LEIA MAIS
Eleitorado de Matheus Utsch cresce em várias regiões da cidade

Eleitorado de Matheus Utsch cresce em várias regiões da cidade

Sua votação cresceu quase 20% – de 1199 em 2020 para 1.426 votos em 2024, abrangendo, segundo Utsch, um eleitor que preza os princípios de fiscalização e publicidade

LEIA MAIS