A delegacia saiu, mas a rua continua fechada

A delegacia saiu, mas a rua continua fechada

Placas de meio fio na esquina da antiga delegacia (foto Robson Alves)

A delegacia de polícia civil de Pedro Leopoldo funcionou durante décadas na esquina das ruas Santa Luzia com Antonio Elias. Como tal, o último quarteirão da Antonio Elias não permitia trânsito de veículos, impedido por placas de concreto, tipo meio fio, que foram instaladas para o estacionamento de viaturas. Uma manobra complicada para quem queria acessar a praça Tancredo Neves, mas que se impunha diante das necessidades da instituição policial e da segurança da população.

No dia 12 de junho, a delegacia de polícia se transferiu para novas instalações e está funcionando no prédio do antigo fórum, na rua Coronel Cândido Viana, esquina com Dr. Rocha. A nova estrutura oferece setores de investigação e inteligência policial, departamento de trânsito, Delegacia de Mulheres, proteção ao idoso, proteção à criança e ao adolescente e acolhimento para vítimas de violência doméstica, além de um plantão digital 24 horas.

No entanto, 35 dias depois, denuncia o advogado Robson Alves, a esquina da antiga delegacia segue fechada com meio fio, impedindo os veículos de transitarem por ali. O prédio já está à venda, inclusive. Quando o transtorno terá fim, afinal?

 

Bianca Alves

Criadora e editora do projeto AQUI PL, é formada em Comunicação Social pela UFMG e trabalhou em publicações como os jornais O Tempo, Pampulha, O Globo; revistas Isto é, Fato Relevante, Sebrae, Mercado Comum e site Os Novos Inconfidentes

ARTIGOS RELACIONADOS

O Cine Marajá anuncia para hoje

O Cine Marajá anuncia para hoje

Nosso cinema nas décadas de 60 e 70, pelos olhos de um entusiasmado espectador

LEIA MAIS
Terra dos sonhos: espaço de carinho

Terra dos sonhos: espaço de carinho

Ana Paula Barros e Fernanda Bastos eram alunas do curso de Administração da FPL, quando o desejo de abrir uma loja de roupas infantis inspirou um bem-sucedido projeto de Marketing,

LEIA MAIS