Informar à comunidade o novo momento da FPL Educacional, uma faculdade revitalizada que retoma suas atividades como uma das melhores instituições de ensino superior do estado, segundo a mais recente avaliação do MEC. Este foi o objetivo da reunião entre o vice-presidente da FPL, Aloisio Vilaça Constantino e o titular do Juizado Especial de Pedro Leopoldo, Leonardo Guimarães Moreira. No encontro, o professor Aloísio, que é coordenador do curso de Direito, apresentou ao juiz as vantagens de se estudar na fundação, que há quase 60 anos forma os advogados do vetor norte.
“O curso de Direito da FPL Educacional é a melhor opção para os estudantes de Pedro Leopoldo e região, que encontrarão mensalidades com valor reduzido, ambiente acolhedor, equipe docente extremamente qualificada, projeto político-pedagógico atualizado, estrutura tecnológica moderna e preparada para o desenvolvimento das aulas e demais atividades acadêmicas”, destacou Vilaça. “Quem vier estudar com a gente vai encontrar uma ‘nova FPL’, mais moderna, mais dinâmica e mais jovem”, acrescentou.
O juiz Leonardo Moreira, por sua vez, expôs seu trabalho à frente do CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), pelo qual tem atuado em questões de família, violência doméstica, relações de consumo, entre outras, com resultados significativos e grandes benefícios para a população da comarca. O Juizado Especial teve um papel fundamental na instalação do Procon em parceria com a Câmara Municipal, por exemplo.
“Foi um encontro produtivo, esclarecedor, que abriu portas entre a Faculdade e o Judiciário. As iniciativas do Dr. Leonardo no Cejusc são extremamente importantes e a FPL pode ser uma grande parceira neste esforço de facilitar o acesso do cidadão à Justiça”, observou o professor Aloísio. Entre os resultados da reunião, ficou acertada a realização, nos estúdios da FPL, de um podcast com o magistrado, sobre as principais ações do Juizado Especial.