No ano que vem, o Pedro Leopoldo Rodeio Show chega à sua vigésima edição. Uma trajetória vitoriosa, que teve começo modesto, com cinco mil pessoas no Parque Assis Chateaubriand e se transformou no evento gigantesco de hoje, que levou 100 mil pessoas à sua nova casa – uma exigência óbvia diante da grandiosidade que adquiriu. Investimento de R$ 10 milhões apenas na implantação do Parque da Música, nome inspirador do novo espaço, o Rodeio 2024 contabilizou, ao final do show de Gusttavo Lima, um impacto positivo na economia local calculado em 40% pela Prefeitura.
Foram 1.500 postos de trabalho gerados, entre diretos e indiretos e um reflexo significativo na imagem do município, como definiu a prefeita Ana Paula Santos. “Isso mostra a capacidade do
evento de promover o turismo e o desenvolvimento econômico, elevando o nome de Pedro Leopoldo”, disse a prefeita ao jornal Folha de PL, destacando que o município se tornou sede de um dos maiores rodeios do país, comparável à Festa do Peão de Barretos. Ela expressou confiança no crescimento contínuo do evento, que, por todas estas razões, tem o apoio da administração municipal.
Para além dos grandes shows musicais, o site AQUI PL acredita que a nova estrutura poderá abrigar feiras e eventos os mais diversos, em setores como o Agronegócio e Tecnologia de Informação, por exemplo. Afinal, detém uma logística admirável, própria dos empreendimentos localizados no vetor norte, já que está localizado a cerca de 50 quilômetros da capital mineira, com rodovia em pista dupla praticamente na porta, além do aeroporto internacional. Enfim, o Parque da Música reúne as melhores condições para incentivar o desenvolvimento de novas vocações econômicas para a cidade, que demandem força de trabalho qualificada e viabilizem um desenvolvimento mais sustentável para a região.