Em dezembro do ano passado, o Movimento Cidade do Cuidado, coordenado pela professora Camila Rajão, plantou seis árvores na Rua Herbster, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente. Infelizmente, três sibipirunas foram atacadas por vândalos na semana passada e duas delas foram quebradas. “Sabemos a importância hoje de ter uma cidade arborizada e de cuidar do meio ambiente para enfrentar, inclusive, as mudanças climáticas. As chuvas recentes, que trouxeram vários transtornos em vários pontos da cidade e as ondas de calor extremo demonstram a urgência de termos mais espaços verdes e arborizados”, disse Camila.
Para o site AQUI PL, esta é uma atitude extremamente egoísta, de pessoas que não pensam na própria família, na sombra que suaviza o caminho e a vida de todos, crianças e idosos em especial. Pedro Leopoldo tem que se mostrar uma cidade civilizada, que cuida daquilo que é de todos. E é por isso que o grupo de Camila não desistiu. Neste domingo, dia 30, eles voltaram a plantar árvores, desta vez na rua Dr Cristiano Otoni, no Centro, atrás do campo de Pedro Leopoldo.
“Essa ação voluntária e comunitária se junta à temática proposta pela Campanha da Fraternidade 2025, com o lema Fraternidade e Ecologia Integral, e tem como objetivo a educação ambiental, a conscientização a respeito das mudanças climáticas e minimização de seus efeitos, bem como a proteção da biodiversidade em nosso município”, explicou a professora.
