Um saxofonista que toca na rua Herbster

Um saxofonista que toca na rua Herbster

Nas cidades turísticas, é comum encontrar músicos tocando por ruas e praças; ali eles encontram na generosidade dos passantes a sua sobrevivência. A história se repete em Pedro Leopoldo: quem trabalha ou passa pela rua Herbster, já se acostumou a ouvir o músico Marcos Alves, que tira de seu saxofone grandes sucessos nacionais e internacionais.

Às vezes de manhã, outras de tarde, ele monta seu palco em frente à Casa Issa e encanta quem ouve os acordes de seu instrumento. Marcos é de Ribeirão das Neves e declarou ao site AQUI PL que é muito bem recebido: o público costuma deixar umas moedas e os comerciantes também dão um jeito de ajudar.

Com a pandemia, Marcos tem menos eventos, como casamentos e formaturas, para tocar. Na rua Herbster, ele aproveita para ensaiar, evoluindo em sua arte, ao mesmo tempo em que tenta sobreviver nesses tempos tão difíceis – e nos quais a música faz tanta falta.

Redação

ARTIGOS RELACIONADOS

OS DIFERENCIAIS DO CURSO DE DIREITO DA FPL

OS DIFERENCIAIS DO CURSO DE DIREITO DA FPL

No dia 17 de agosto de 2024, foi realizado o ENCONTRO DE EGRESSOS DO CURSO DE DIREITO DA FPL

LEIA MAIS
Livro de poemas Vida Breve é lançado em Pedro Leopoldo

Livro de poemas Vida Breve é lançado em Pedro Leopoldo

No último dia 12 de novembro, foi lançado no Hotel Tupyguá o livro de poemas Vida Breve, do advogado, filósofo e professor Aloisio Vilaça Constantino, coordenador do Curso de Direito

LEIA MAIS