Um livro para as crianças conhecerem o Ribeirão da Mata

Um livro para as crianças conhecerem o Ribeirão da Mata

Educadora e pedro-leopoldense, Flávia Geovana escreve sobre a cidade e a região, o que é sempre bem vindo, principalmente para as crianças, seu público-alvo. Depois de “Por que Pedro Leopoldo?” (2002) e “Cooperativismo na Escola” (2017), ela lança no próximo sábado, 12/11, seu terceiro livro infantil: “Você conhece o Ribeirão da Mata?”(2022), que conta de forma lúdica a história do principal ribeirão da Bacia do Ribeirão da Mata, que abrange as cidades de Matozinhos, Capim Branco, Pedro Leopoldo, Confins, São José da Lapa, Vespasiano e Lagoa Santa.

O livro traz o porquê do nome do ribeirão, aonde nasce, as cidades por onde passa até desaguar no Rio das Velhas e também noções básicas sobre o que é uma bacia hidrográfica, uma ETE e uma mata ciliar. Para chamar a atenção de seus leitores, no caso crianças da Educação infantil aos anos iniciais do Ensino Fundamental, as ilustrações (também de autoria da escritora), são baseadas em fotos da vegetação e dos animais que vivem na região.

“Tudo em colagem, usando apenas papel, tinta, cola e tesoura, materiais estes comuns no dia a dia das crianças. A intenção é provocar a criatividade das crianças para que elas mesmas criem a sua própria maneira de representar o Ribeirão da Mata e, com isso, fortalecer o amor e respeito ao meio ambiente e ao ribeirão que carrega um bem tão precioso para a vida”, observa a escitora.
O lançamento será no Cine Marajá, das 9 às 12 horas.

Redação

ARTIGOS RELACIONADOS

Música por mais 100 anos

Música por mais 100 anos

Na noite de ontem, em um momento histórico para nossa cultura, Pedro Leopoldo foi presenteada com o concerto comemorativo dos 110 anos da Corporação Musical Cachoeira Grande e o nome

LEIA MAIS
Musa do bar Soares leva multidão à praça Dr. Senra

Musa do bar Soares leva multidão à praça Dr. Senra

Que Rock in Rio que nada. A festa que elegeu a nova Musa do Bar Soares com show do The Fhuntos é Pedro Leopoldo em sua melhor versão: alegre, espirituosa,

LEIA MAIS