O curso de Direito da FPL voltou a pleno vapor e cada vez melhor. Já na segunda turma pós-retorno, permanece fiel à sua maior marca: a qualidade acadêmica associada à inovação, que, ao longo de sua história, lhe valeram conceito A do MEC e aprovação em massa de seus alunos nos exames da OAB. A Semana Jurídica, que abriu a jornada acadêmica de 2025, reforçou nos dias 3, 4 e 5 de abril o compromisso da instituição com a formação crítica e atualizada de seus estudantes. Com uma programação rica e diversa, o evento proporcionou momentos de reflexão, troca de experiências e aprofundamento em temas centrais para a prática jurídica contemporânea.
“Ao longo de sua história, o curso de Direito da FPL construiu uma reputação sólida por unir excelência acadêmica com uma visão moderna da prática jurídica. O currículo renovado, metodologias ativas de ensino, integração com novas tecnologias e uma formação humanista continuam sendo os pilares dessa trajetória”, afirmou o coordenador do curso, Aloisio Vilaça Constantino. “Aqui, formamos profissionais do Direito preparados para os desafios do século XXI — éticos, inovadores e comprometidos com a transformação social”, acrescentou.
A programação da semana foi aberta pela palestra “Advocacia que transforma vidas”, da professora, advogada e mediadora Rosemary Cipriano da Silva, seguida pelas apresentações do professor da FPL Cristiano Viana Alves, que abordou o tema “Advocacia e Empreendedorismo” e do advogado Ivan Nunes Barbosa, que falou sobre “O caminho da formação do advogado de sucesso”. Ambos são egressos do curso de Direito da FPL.
A Semana Jurídica foi encerrada com a realização da Tertúlia Literária sobre a obra Antígona, de Sófocles, conduzida pela professora Erica Patrícia Moreira Freitas. A atividade integra o projeto “Leitura Legal”, iniciativa do curso de Direito da FPL que estimula o gosto pela leitura, a análise crítica e o debate de ideias entre os alunos.