Aline Fonseca é manicure há 16 anos – já trabalhou em salões como o Vera de Oliveira, Beleza e Cia e Aguapé. Há seis, se dedica a alongamentos em fibra de vidro. Depois de uma temporada de três anos em Belo Horizonte, voltou a Pedro Leopoldo, já especializada nas unhas em gel. Abriu um salão mas engravidou e, pouco depois da licença, começou a quarentena.
Hoje, ela atende em casa, em Santo Antonio da Barra, com a ajuda preciosa do marido Rafael, que é açougueiro há 18 anos. “Ele é meu parceiro e me apoia em tudo que eu preciso. Ao ver meu crescimento e a necessidade de alguém para me auxiliar, principalmente depois de ter nosso filho, ele decidiu sair do emprego fixo dele e ficar aqui comigo no salão”.
Habilidoso, Rafael aprendeu o ofício de manicuro com a mulher em seis meses e hoje prepara as unhas para receber o alongamento, além de finalizar o trabalho com cutícula e esmaltação. “As clientes que estão sendo atendidas por ele estão amando os procedimentos. Hoje dividimos o mesmo sonho e isso é gratificante”, conta Aline.