A desembargadora Maria Cristina Caixeta foi a homenageada do Rotary Clube Pedro Leopoldo Cachoeira por ocasião do Dia da Mulher. Ela recebeu do clube de serviço o diploma de Mulher Destaque 2024 em evento festivo realizado nesta segunda-feira, 26 de março.
A pedro-leopoldense Maria Cristina Diniz Caixeta é desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 3a Região, eleita vice-Ouvidora e Ouvidora da Mulher do TRT3 para o biênio 2024/2025. Formou-se em Letras pela PUC Minas e Direito pela Faculdade de Direito de Sete Lagoas. Professora universitária, Maria Cristina é Mestre em Direito pelas Universidades de Castilla la Mancha (Espanha) e PUC Minas e integrante da Academia Feminina Mineira de Letras.
Em sua palestra aos rotarianos, a desembargadora destacou a importância do Dia da Mulher, ressaltando suas conquistas e desafios e compartilhando experiências inspiradoras sobre mulheres que marcaram a história com sua força e determinação.
A desembargadora também abordou a importância da presença feminina no mercado de trabalho, defendendo a igualdade de oportunidades. Os membros do Rotary participaram ativamente do debate, destacando a importância da inclusão e do respeito às diferenças.
Ao final, Maria Cristina reiterou o compromisso de promover a igualdade de gênero em todas as esferas da sociedade. “Acreditar nos sonhos é fundamental para alcançar objetivos significativos na vida. É essa crença que nos motiva a persistir diante dos desafios e a superar as adversidades”, observou a desembargadora.
“Quando acreditamos nos nossos sonhos, estamos mais dispostos a tomar iniciativas e arriscar em direção ao que almejamos. Acreditar nos nossos sonhos não só nos impulsiona a agir, mas também nos dá a confiança necessária para transformá-los em realidade”, acrescentou.
O presidente do Rotary Cachoeira, Sélio Sena, destacou a simpatia da homenageada, que foi muito receptiva e gentil com os membros do clube. “Ela mostrou muito interesse por Pedro Leopoldo e atenção genuína pelas pessoas presentes. Para cada uma, ela tinha uma palavra ou um abraço”, elogiou.