Queijeiras de Dr. Lund ganham o mundo

Queijeiras de Dr. Lund ganham o mundo

A chef Marcela Freitas

As queijeiras fabricadas com capricho pelo marceneiro João Cláudio da Costa Alves estão ganhando o mundo. O último elogio ao trabalho do pedro-leopoldense veio da personal chef carioca Marcela Freitas, em post no Instagram. Nele, ela explica o processo de cura, que é o de deixar o queijo dentro da queijeira por vinte dias, tirando, lavando e secando de dois em dois dias. Ela diz que o queijo tem que ser canastra, mas, segundo João Cláudio, pode ser qualquer queijo artesanal mineiro.

Quando o repórter que a entrevista pergunta como conseguir uma, ela o orienta a ir à praça de Dr. Lund (segundo ela, uma pequena vila em Minas Gerais) e perguntar onde trabalha o marceneiro João Cláudio. “Vai ser mais fácil do que procurar no Google”, disse Marcela, que é mulher do chef Cadu Freitas, dos restaurantes Tragga del mar.

O vídeo (reel, no jargão das redes sociais) foi publicado no perfil dr_lund_mg , Vila dos Sabores, no Instagram. Veja aqui.

Confira o perfil e sabia mais mais sobre este distrito de Pedro Leopoldo, famoso por sua gastronomia e, em especial, pela melhor goiabada da região.

As queijeiras de João Cláudio: bonitas e eficientes
O queijo curado fica uma delícia, como qualquer mineiro sabe
João Cláudio, Jaime Daniel e Múcio Furtado, autor do livro “Receituário brasileiro de queijos”.

 

Bianca Alves

Criadora e editora do projeto AQUI PL, é formada em Comunicação Social pela UFMG e trabalhou em publicações como os jornais O Tempo, Pampulha, O Globo; revistas Isto é, Fato Relevante, Sebrae, Mercado Comum e site Os Novos Inconfidentes

ARTIGOS RELACIONADOS

OS DIFERENCIAIS DO CURSO DE DIREITO DA FPL

OS DIFERENCIAIS DO CURSO DE DIREITO DA FPL

No dia 17 de agosto de 2024, foi realizado o ENCONTRO DE EGRESSOS DO CURSO DE DIREITO DA FPL

LEIA MAIS
Livro de poemas Vida Breve é lançado em Pedro Leopoldo

Livro de poemas Vida Breve é lançado em Pedro Leopoldo

No último dia 12 de novembro, foi lançado no Hotel Tupyguá o livro de poemas Vida Breve, do advogado, filósofo e professor Aloisio Vilaça Constantino, coordenador do Curso de Direito

LEIA MAIS