PROPL vai às ruas contra a violência doméstica

PROPL vai às ruas contra a violência doméstica

O grupo PROPL mais uma vez foi às ruas, para reafirmar seu apoio a iniciativas comunitárias. Desta vez, eles se mobilizaram para conscientizar a população sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, bandeira do Agosto Lilás. Os membros do grupo fizeram uma panfletagem no centro de PL, no dia 31/08, começando pela Rodoviária, passando pela praça da prefeitura e finalizando a ação no cruzamento das ruas Comendador Antônio Alves e rua Dr. Herbster.

“Nossa abordagem teve o objetivo de divulgar junto a homens e mulheres os canais oficiais de solicitação de ajuda e denuncia (disque 190, 180 e 181) e também sobre os tipos de comportamento que caracterizam a violência doméstica, seja ela física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial”, esclareceu Fabiana Paulo, que participou da ação. “Ficamos surpresos com o reconhecimento das pessoas sobre a importância de falar e tratar sobre esse assunto”, apontou.

Segundo dados levantados pelo grupo junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado, Pedro Leopoldo apresenta uma média de 39 boletins de ocorrência envolvendo violência doméstica por mês. Em 2019 e 2020, a média foi de 42 registros/mês. “Lembramos que estes registros são aqueles nos quais a relação entre vitima e autor está no âmbito familiar. Acreditamos em subnotificação, uma vez que nem sempre os casos que chegam no CRAS/CREAS ou no PA são registrados na delegacia”, afirma Fabiana.

Redação

ARTIGOS RELACIONADOS

DVG Grupo se junta ao Rotary na prevenção ao câncer de mama

DVG Grupo se junta ao Rotary na prevenção ao câncer de mama

Na última sexta-feira, 25/10, as colaboradoras do DVG grupo em Pedro Leopoldo participaram de uma roda de conversa inspiradora em apoio à campanha Outubro Rosa. Organizado pela área de Medicina

LEIA MAIS
Almoço do Laiite une comunidade em favor das pessoas idosas

Almoço do Laiite une comunidade em favor das pessoas idosas

cerca de 400 pessoas lotaram o Spaço’s para mostrar seu apreço pelo trabalho da instituição no cuidado com os idosos em situação de vulnerabilidade

LEIA MAIS