Na próxima terça-feira, 2 de abril, serão comemorados os 114 anos do nascimento de Chico Xavier, nosso conterrâneo mais famoso, admirado por milhões de pessoas no país e no mundo. Foi também em um dia 2 de abril que o Centro Espírita Luiz Gonzaga ganhou suas atuais instalações, em 1950. O centro original foi criado pelo irmão de Chico, José Xavier, numa salinha em sua residência em 1927. Com o tempo, as modestas dependências se mostraram limitadas para o grande número de pessoas que procuravam as mensagens de Chico e que vinham de todo o Brasil. Daí a necessidade de um novo local para as reuniões.
A inauguração do novo prédio trouxe a Pedro Leopoldo representações de entidades espíritas de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, entre outras. O presidente do centro, Rômulo Joviano, conduziu a cerimônia, tendo ao lado Chico Xavier, alvo de intensas manifestações de carinho do público presente. O importante evento, que se passou há 74 anos, será o tema da palestra da atual presidente do Luiz Gonzaga, Célia Diniz, a ser proferida nas comemorações da próxima terça.
“Vamos celebrar juntos esta data tão especial aqui em nossa sede”, convida Célia. As comemorações terão também uma apresentação do prestigiado Coral Luiz Gonzaga.