Pedro Leopoldo em chamas… será que não tem jeito?

Pedro Leopoldo em chamas… será que não tem jeito?

foto Camila Rajão/Facebook

Em instantes, as chamas avançaram sobre a vegetação, destruindo tudo em seu caminho. As reservas mais importantes da cidade foram duramente atingidas, como a Céu Nascente, da Cauê e as matas da Fazenda Modelo e dos arredores de Santo Antonio da Barra. Todo ano é a mesma coisa, mas se a estação seca oferece poucas alternativas para evitar a tragédia, isso não quer dizer que elas não existam.

Medidas preventivas como queima controlada nas áreas dos focos com abertura de aceiros, campanhas de conscientização e a criação de uma brigada contra incêndios poderiam amenizar as queimadas que destroem áreas verdes, matam animais e têm efeitos diretos na qualidade do ar, trazendo sofrimento para a população, principalmente a mais fragilizada, como idosos e crianças.

Neste momento, o mais estranho é a população politizar a queimada. Nas redes sociais, grupos se posicionam contra ou a favor de quem deveria tomar providências, em vez de se unirem para cobrar ações que evitem um prejuízo que é de todos.

O rescaldo, no dia seguinte

Bianca Alves

Criadora e editora do projeto AQUI PL, é formada em Comunicação Social pela UFMG e trabalhou em publicações como os jornais O Tempo, Pampulha, O Globo; revistas Isto é, Fato Relevante, Sebrae, Mercado Comum e site Os Novos Inconfidentes

ARTIGOS RELACIONADOS

OS DIFERENCIAIS DO CURSO DE DIREITO DA FPL

OS DIFERENCIAIS DO CURSO DE DIREITO DA FPL

No dia 17 de agosto de 2024, foi realizado o ENCONTRO DE EGRESSOS DO CURSO DE DIREITO DA FPL

LEIA MAIS
Livro de poemas Vida Breve é lançado em Pedro Leopoldo

Livro de poemas Vida Breve é lançado em Pedro Leopoldo

No último dia 12 de novembro, foi lançado no Hotel Tupyguá o livro de poemas Vida Breve, do advogado, filósofo e professor Aloisio Vilaça Constantino, coordenador do Curso de Direito

LEIA MAIS