Pedro Leopoldo agora tem a cafeteria mais charmosa do Brasil

Pedro Leopoldo agora tem a cafeteria mais charmosa do Brasil

Não há companhia melhor para um papo interessante do que uma xícara de café. Se este café for moído, coado e finalizado na sua frente e acompanhado por delícias como um pão de queijo com linguiça, um waffle recheado ou uma saborosa quiche de espinafre, aí é que o trem fica bom mesmo.

Esta é a proposta bem mineira da Cheirin Bão, franquia de cafeterias que a empresária Bárbara Neves está trazendo para Pedro Leopoldo a partir desta quarta, 10/01, no prédio construído onde era a antiga a casa de Cecé. Em instalações amplas e confortáveis, com mesas de madeira e um balcão muito charmoso, o empório oferece um amplo cardápio de delícias para lanche.

Mas não fica só nisso: lá você encontra também produtos bem mineiros como doce de leite, goiabada, queijos, linguiça, que estão presentes nos produtos do cardápio, mas que você também pode comprar e levar para casa. E nos próprios cafés especiais que, não à toa, fazem referência às coisas de Minas com nomes como “Bão” ou “Mió”.

Bárbara cresceu em Dr. Lund e sempre quis investir aqui. “Pedro Leopoldo é uma cidade muito dinâmica, inovadora e, ao mesmo tempo, de muita convivência entre as pessoas, que gostam de se encontrar e conversar. E que lugar melhor para isso do que numa mesa com um bom café?”, sugere a empresária, que contratou três funcionários aqui mesmo na região. Eles são treinados pela própria franquia, que os qualifica como chefs e baristas.

Bárbara sempre quis investir em Pedro Leopoldo, segundo ela uma cidade em que as pessoas gostam de se encontrar e conversar

Maior franquia do setor no país, a Cheirin Bão é de Varginha e seu café é cultivado por pequenos produtores na Serra da Mantiqueira, região tradicional de produção cafeeira. Está presente em mais de 800 endereços em todo o país, nos quais oferece cafés de qualidade, colhidos à mão e com baixa temperatura de torra.

No balcão e nas mesas da cafeteria, eles se tornam tanto a gostosa versão coada em filtro de papel quanto protagonistas de combinações fascinantes como o “cappuccinoca”, que mistura o cappuccino à paçoca ou o Julieta e Romeu, com a tradicional combinação de queijo e goiabada em forma de bebida.

No cardápio, é possível escolher entre pães de queijo recheados, salgados, tortas e sanduíches. Ao juntar um ambiente acolhedor e bem mineiro a cafés de qualidade e muitas delícias, a cafeteria Cheirin Bão promete ser o novo point da cidade para lançamentos de livros,  projetos culturais e encontros corporativos, além do bate-papo com os amigos e colegas.

O endereço é Francisco de Azevedo, 31 e o horário é bem flexível, com a casa aberta até as 8 da noite. Confira, que vale a pena!

Bianca Alves

Criadora e editora do projeto AQUI PL, é formada em Comunicação Social pela UFMG e trabalhou em publicações como os jornais O Tempo, Pampulha, O Globo; revistas Isto é, Fato Relevante, Sebrae, Mercado Comum e site Os Novos Inconfidentes

ARTIGOS RELACIONADOS

Marina Mesquita lança livro com histórias inspiradoras

Marina Mesquita lança livro com histórias inspiradoras

A advogada e ex-secretária municipal de Desenvolvimento Social Marina Mesquita é uma das autoras do livro ”Elas, Histórias que Iluminam”, da editora Lisboa, que será lançado em Belo Horizonte, na

LEIA MAIS
Interditar ou Mediar: o uso de celulares na escola

Interditar ou Mediar: o uso de celulares na escola

Um artigo de Vanina Costa Dias* Hoje em dia o que mais se observa em diversos espaços é crianças e adolescentes imersos em um mundo digital, no qual os dispositivos

LEIA MAIS