Pedágio, um filme de terror que volta para nos assombrar

Pedágio, um filme de terror que volta para nos assombrar

Um artigo de Dé Leite

Pedágio… De novo.
Sabe aquele filme de terror que, quando você pensa que o monstro já está morto, ele volta e depois volta outra vez?
Então, esse é o caso do pedágio na MG 424.
Em 2018, o Governo do Estado realizou uma audiência para mostrar para a população as vantagens de se colocar uma praça de pedágio perto de São José da Lapa. Na época foram feitas algumas manifestações contrárias a essa ideia.
Lembro que fui com o Gilmar Neves e o João Leite, então deputado estadual, em uma reunião na Avenida Raja Gabaglia, no Ministério Público. Depois de uma verdadeira batalha, ficou definido que não teria pedágio. O ex-deputado João Leite fez um projeto de lei que proibia pedágios em região metropolitana.
Não sei como está o andamento desse projeto. Pouco mais de três anos depois, lá vem o pedágio de novo. Depois de uma nova batalha, um representante do Governo do Estado, em uma reunião na Assembleia, disse que a pedido do João Leite não teria o pedágio na MG 424. Um alívio!
Mas, agora, lá vem o tal de pedágio de novo. Mais uma batalha. Não faz sentido uma praça de pedágio em uma região metropolitana. Dessa vez é duplo, na MG 10 e na MG 424. É muito atraente. Dá para arrecadar muito dinheiro. Hora de lutar novamente. Toda vez que alguém sair de uma cidade do Vetor Norte ficará mais pobre. Estou torcendo para não ser verdade.

Redação

ARTIGOS RELACIONADOS

Páscoa solidária promove arte, cultura e inclusão através do rap

Páscoa solidária promove arte, cultura e inclusão através do rap

No próximo sábado, dia 19 de abril, a partir das 14 horas, na quadra poliesportiva Carlos Gonzaga Marinho, os Coletivos Art’Fato (BH) e Batalha da Lua (PL) realizarão o 1º

LEIA MAIS
Duas entre cem: PL se destaca em programa nacional de finanças públicas

Duas entre cem: PL se destaca em programa nacional de finanças públicas

As pedro-leopoldenses Luciana Rocha Jorge e Daniella Lorraine Crivellari Carvalho foram selecionadas para participar do Programa de Formação de Lideranças Femininas em Finanças Públicas — uma iniciativa do Tesouro Nacional

LEIA MAIS