O movimento nacional “Tempo de Plantar” teve como objetivo plantar ao menos um milhão de árvores no país todo no último domingo, 5/12. Ele acontece todo ano na estação das chuvas e mobiliza pessoas a viverem a experiência de plantar árvores e assim se reconectarem com a natureza. Aqui em Pedro Leopoldo, 113 mudas foram plantadas no lado sul do Parque do Sobrado, em uma área de aproximadamente 1.000 metros quadrados.
A área ganhou árvores nativas de Cerrado e Mata Atlântica, como aroeiras do sertão, ipês amarelos, angicos, paineiras e faveiras. As mudas foram doadas pela Prefeitura de Pedro Leopoldo e, entre os participantes, estavam representantes da ONG Lagoa Viva e Frente Socioambiental, entre outros voluntários. “Também vieram plantar mudas com a gente os brigadistas da Safemed, empresa que presta serviço nas Unidades de Conservação do Estado”, destacou a gerente do Parque do Sobrado e do Refúgio das Aroeiras, Silvana Maria Costa.
Uma das participantes, a professora Eliane Matilde, não conteve o entusiasmo. “Foi maravilhoso. Borboletas faziam festa ao nosso redor. O parque é um espetáculo!”, comemorou.