Pantera da pedro-leopoldense Vânia Braga está no confessionário do BBB

Pantera da pedro-leopoldense Vânia Braga está no confessionário do BBB

 

A artista plástica Vânia Braga e uma de suas panteras

Não é a primeira vez que as esculturas da artista plástica Vania Braga decoram a casa mais vigiada do Brasil. Em 2014, a equipe responsável pelo programa da Rede Globo escolheu, através de pesquisa, as esculturas de Vânia Braga, entre inúmeras outras, para compor o ambiente da atração.  A escolha, segundo sua assessoria, foi motivada pelas características da sua obra, como o animal em movimento. Cinco esculturas foram emprestadas em 2014. Todas já  estavam vendidas em menos de 15 horas de exibição do programa.

Em destaque, a pantera no confessionário retrô

Neste vigésimo BBB, os produtores decidiram montar um quarto do confessionário “retrô”, apresentando parte da história do programa com objetos que remontam a edições anteriores. O contato com Vaninha, como é conhecida em PL, foi feito através do diretor de arte Luiz Fernando Cardoso.

“Participar como convidada do BBB, que é um ícone de sucesso na TV brasileira,  foi um grande reconhecimento da minha obra e do meu traço artístico”, disse Vânia ao AQUI PL. “Sempre procuro dar movimento e ação às minhas panteras, o que se tornou uma característica importante para o sucesso das minhas esculturas. Estar no BBB trouxe uma visibilidade nacional e internacional para o meu trabalho e estou honrada e grata por isto”, completou.

Redação

ARTIGOS RELACIONADOS

Dr. Lund faz bela festa para comemorar seus 130 anos

Dr. Lund faz bela festa para comemorar seus 130 anos

A história da localidade é contada a partir da inauguração da Estação de Ferro Central do Brasil, instalada em 1895

LEIA MAIS
Bisnetos do Comendador Antonio Alves visitam casarão da fábrica

Bisnetos do Comendador Antonio Alves visitam casarão da fábrica

Pode-se dizer que ela é a primeira casa de Pedro Leopoldo. Afinal, foi construída junto às instalações da fábrica de tecidos, para abrigar, em 1895, os diretores e suas famílias.

LEIA MAIS