As lideranças políticas da região não desistiram da Heineken. A prefeita Eloisa Helena e o Chefe de Gabinete Ângelo Tadeu estiveram em Brasília com os responsáveis pelo ICMbio, Marcos Aurélio Venâncio e Marcos de Castro Simanovic, para se inteirar sobre a tramitação do processo de licenciamento da cervejaria.
Acompanhados do deputado federal Gilberto Abramo, membro de uma bancada de 32 membros do Republicanos no Congresso, Eloisa e Tadeu também mantiveram contato com os deputados Lincoln Portela (PL), Eros Biondini (PROS) e Mauro Lopes (MDB), parceiros da atual gestão, que se comprometeram, de acordo com a prefeita, em envidar esforços para que a empresa se instale no município. Eloisa e Tadeu também se encontraram com o presidente do Senado, Senador Rodrigo Pacheco, que, segundo eles, também abraçou a causa.
Já os empresários Emiliano Braga e Chico Costa, que foram ao ICMBio em Brasília na semana passada com o deputado Fred Costa (Patriota), estiveram ontem, 8/11, na Cidade Administrativa, acompanhado de representantes do movimento #euqueroaHeinekenaqui.
Eles se reuniram com o Chefe de Gabinete da Secretaria Geral, Luiz Otávio Gonçalves, o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Augusto Faria; a Subsecretária de Regularização Ambiental, Anna Carolina da Motta e com o Superintendente de Projetos, Rodrigo Ribas, para tratar do recurso administrativo encaminhado pelo Estado sobre a instalação da Heineken, que teve retorno por parte do ICMBio na semana passada. “Nosso objetivo é pedir diálogo e celeridade aos órgãos estaduais e federais, nas tratativas envolvendo esse importante empreendimento para Pedro Leopoldo e região”, disse Emiliano.