2 de abril é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Criado em 2007 pela ONU, seu objetivo é promover conhecimento sobre o espectro autista, além das necessidades e direitos das pessoas autistas. A Mecbrun apoia a causa com uma campanha em nível nacional, levando a seus colaboradores, em todas as suas unidades, o máximo de informação sobre o assunto. A campanha inclui um lápis, com o símbolo e as cores do autismo, acompanhado de uma pequena cartilha sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Segundo a supervisora de Marketing da empresa, Daniele Gonçalves, a Mecbrun trabalha em várias ações de cunho social. Prova disso é que a empresa recebeu no mês de março do cliente Intercement o prêmio GESTÃO PARTICIPATIVA E INCLUSIVA, destacando os projetos adotados pela empresa no ano de 2023.
Daniele salienta a importância sobre campanhas como a de conscientização sobre o autismo. “Este tipo de informação não só atende a sociedade como também leva informações aos nossos funcionários sobre o assunto, para que eles possam buscar/indicar aos seus familiares e amigos, apoio médico especializado, quando necessário. Quanto mais cedo o TEA for diagnosticado, mais sucesso terá no tratamento”, afirma.