Obrigado e vamos tentar fazer diferente, do jeito certo.
Boa semana, estou muito feliz com minha eleição, claro, mas muito mais feliz pela votação de Emiliano, a cidade mostrou que está disposta a mudar e a luta contra o sistema é pesada demais. Mas, com recursos mínimos, fizemos o necessário. Até recusei doação porque tudo estava ajustado para uma campanha limpa, simples e honesta. Consegui 50 apoiadores que distribuíram 10 mil folhetos de graça, nas mãos das pessoas. Destes 50, 30 ainda não conheço (mas pretendo).
Não prometi nada hora nenhuma, somente fiscalização, e vou fazer, não sou posição e nem oposição pois, como diz Emiliano: “Aqui é Pedro Leopoldo”. E será, seja como e quando for.
Ninguém precisa me chamar para reuniões de alinhamento de votos. Já adianto que vou votar o que for melhor para a cidade.
Neste momento anuncio que, por votação interna dentro do Patriota, o até então candidato Bruno Torquato será meu assessor na Câmara. Ele fez um trabalho muito bonito e foi escolhido por votação entre os próprios candidatos a partir de uma série de requisitos e competências:
1 – Habilidade de ouvir a população
2 – Disponibilidade e disposição para rodar as regiões de vulnerabilidade
3 – Capacidade de debater
4 – Organização de documentação, formalidades e prazos
5 – Conhecimento do sistema fiscalização do Portal da Transparência (para propormos mudanças)
6 – Boa relação com os demais candidatos e vereadores
7 – Bom conhecimento de marketing para fazermos uma exposição boa dos candidatos e do mandato
8 – Conhecimento em edição de vídeo, lives, etc, para podermos fazer diferente.
9 – Afinidade de ideias comigo (claro)
Este caboclo vai ter trabalho demais viu, vamos avançar nas coisas erradas e propor coisas novas.
Despeço aqui (do texto) e começo já um novo trabalho. Pretendo conversar com meus colegas eleitos para montarmos um curso preparatório para novatos (e candidatos e pessoas comuns que queiram entender como uma câmara funciona). É importante que todos nós estejamos qualificados para a importante tarefa de fiscalizar e legislar pelo município nos próximos quatro anos.
Precisamos mudar o destino, não vai ser fácil, mas ninguém disse que seria. Precisamos da participação popular, disposição não vai faltar, é o amor pela cidade que me move. E esse é grande demais da conta.