O engenheiro Márcio Rogério de Souza filiou-se ao Partido dos Trabalhadores neste sábado, 13/1. O evento, realizado no auditório do Sinticomex, lançou a pré-candidatura de Márcio, conhecido como Roge, à prefeitura de Pedro Leopoldo. “Sabemos que a saída para uma sociedade mais justa e igualitária é coletiva e assim estaremos durante toda a jornada, juntos. Comunidade, comunhão, união, são palavras presentes na vida de Márcio e nos grupos que ele participa”, destacou a presidente do PT na cidade, Camila Rajão.
“Foram muitas e muitas as pessoas que contentes e animadas falaram “Márcio Rogério é boa pessoa”. Boas pessoas para uma boa política, é disso que precisamos. Márcio é uma boa pessoa, pois é íntegro, honesto e de moral inquestionável. Márcio é um homem de família, é filho presente e amável, bom pai, bom marido. Márcio é bom frente à sua fé, um homem atuante em sua comunidade cristã, mas sabendo respeitar e valorizar a fé do outro, nossos irmãos, pois somos todos uma só sociedade, vivendo juntos e partilhando a mesma cidade”, disse Camila, ao apresentar o novo petista ao público que prestigiou a filiação.
Márcio Rogério falou longamente aos presentes, contando toda a sua sua trajetória pessoal e profissional. Filho do saudoso Pelau e de Mara, ele começou a trabalhar aos 14 anos e ficou na Precon por 26 anos, numa trajetória que foi de estagiário a diretor industrial. Teve uma experiência como secretário municipal de planejamento urbano e foi executivo de empresas como a Incopre, até voltar à Precon, onde hoje chefia o setor de premoldados.
Durante sua passagem pela prefeitura como secretário, Márcio pode ver como o serviço público tem demandas não resolvidas. “Há muito trabalho a fazer e é possível, se tivermos vontade política e compromisso, fazer a diferença”, afirmou. “Eu acredito que só um governo de esquerda no Brasil pensa em políticas públicas em favor das minorias e que possam reduzir a desigualdade social. Eu não posso ser feliz tendo muito, enquanto o outro não tem nada”, acrescentou.