Estamos na pré-temporada eleitoral, quando os futuros candidatos começam a se apresentar ao eleitorado que escolherá presidente, governadores, senadores e deputados no próximo dia 2 de outubro. Na última quinta-feira (23/6), foi a vez do lançamento, em Pedro Leopoldo, das pré-candidaturas de Fred Costa, que disputa a reeleição como deputado federal pelo Patriota, e de Nayara Rocha a deputada estadual. A pré-candidata é filha da prefeita reeleita de Vespasiano, Ilce Rocha e filiada ao PP.
O evento foi realizado no auditório do Hotel Tupyguá e reuniu mais de cem pessoas, entre lideranças políticas, empresariais e comunitárias. Os dois pré-candidatos são apoiados pelo empresário Emiliano Braga, que lançou o projeto #SomosTodosPedroLeopoldo, como uma estratégia de fortalecimento da política regional, cujo objetivo é sensibilizar os moradores do vetor Norte a elegerem parlamentares comprometidos com a região. O movimento reúne lideranças políticas importantes de Pedro Leopoldo, entre elas o ex-vice prefeito Salim Salema, o empresário Chico Costa, os vereadores Matheus Utsch e Fred Piau, além de representantes de segmentos empresariais, profissionais e de ação comunitária. A iniciativa tem o apoio também da prefeita de Vespasiano, Ilce Rocha, presente ao evento, e do prefeito de São José da Lapa, Diego Álvaro, que se ausentou porque acompanhava a esposa em trabalho de parto.
Emiliano deixou clara sua satisfação de reunir tanta gente que acredita no projeto. “Este é um consórcio político-econômico que dará à nossa região a força necessária para ditar os seus próprios destinos, ao eleger parlamentares comprometidos com o nosso desenvolvimento”, disse o empresário, ao apresentar a advogada Nayara Rocha, que foi secretária de Desenvolvimento Social de Vespasiano e tem uma trajetória ligada às questões sociais e de cidadania. Ele destacou também que Fred Costa lutou pela permanência da Heineken no município, apoiando as ações do movimento #euqueroaHeinekenaqui e destinando mais de R$1 milhão em verbas para a saúde e esporte em Pedro Leopoldo.