O encontro de egressos do Curso de Direito, realizado neste sábado na FPL, reuniu cerca de cem antigos estudantes. E também alguns dos novos alunos, que começam o curso nesta segunda-feira, 19/8. Na mesa da solenidade, o diretor da faculdade, Eduardo Nassif, recebeu sua antecessora, Zélia Cerqueira e a prefeita de Pedro Leopoldo, Ana Paula Santos, ela também egressa, além do juiz da primeira vara da Comarca de Pedro Leopoldo, Otávio Lomônaco, que ministrou a aula magna do evento.
Mestre em Direito Internacional pela Universidade de Otawa, no Canadá, Lomônaco afirmou, em sua palestra, que “o Direito não foi feito para ser justo, mas para regulamentar as relações jurídicas” e que o juiz tem hoje um trabalho pacificador. “O fomento no litígio são águas passadas”, ressaltou.
Também compuseram a mesa o professor Fabrício Veiga Costa e Juliana Matos Ferreira, do Instituto Veiga Matos e o Coordenador dos Cursos de Graduação da FPL, Aloisio Vilaça. Fabrício, que organizou o evento, deu as boas vindas aos estudantes que estão chegando e pediu o auxílio dos egressos neste novo momento da faculdade.
Ao encerrar o evento, Eduardo Nassif destacou que a retomada da FPL só foi possível graças à cooperação judiciária, “caminho no qual foi possível buscar o entendimento”. Ele aproveitou a oportunidade para anunciar o lançamento, nesta quarta, 21/8, do Evertech Park, o parque tecnológico do Vetor Norte, um ecossistema de inovação que unirá a área acadêmica ao parque industrial já existente na região, além de novos negócios de base tecnológica, nas instalações da FPL.
O lançamento terá a presença de Milton Vianna Dias, que, há vinte anos, idealizou o Evertech. “Nossos profissionais têm que poder estudar, criar e desenvolver seus projetos aqui na região. Pois somente através da educação, nós vamos mudar a sociedade”, concluiu Eduardo Nassif.