O Projeto YoGamers do Bem, que tem como parceira a Fundação Pedro Leopoldo (FPL), retoma suas atividades em 2024, com nova sala gamer para atender um grande universo de usuários. O foco da capacitação são os alunos e ex-alunos das escolas públicas de ensino médio de Pedro Leopoldo e Confins, da Escola Sebrae e da FPL.
Fundado por Felipe ‘YoDa’ Noronha, Streamer, ex-atleta, campeão brasileiro de eSports, empresário e empreendedor apaixonado pelo universo gamer, o YoGamers do Bem é uma instituição sem fins lucrativos, cujo objetivo é promover a educação, a cultura gamer, a inclusão digital e a transformação sociocultural de crianças e jovens.
A equipe YGB desenvolveu uma capacitação profissional em Moderação, uma nova área de atuação que vem se mostrando extremamente necessária com a expansão do universo gamer. Os jovens que se destacarem nessa atividade, ao longo da capacitação, se candidatam ao exercício da atividade profissional como estagiário, junto à equipe YoGamers do Bem.
Alcançando desempenho satisfatório, poderão se tornar membros da equipe, atuando profissionalmente no mercado gamer como moderadores. Neste 1° semestre, já estão participando da capacitação na FPL alunos das escolas Imaculada Conceição, Fazenda Modelo, Júlio César, Romero Carvalho, Magno Claret e São José, de Confins.
O contato com a tecnologia e com o entretenimento gamer abre uma gama de novas e grandes possibilidades profissionais. Alunos das escolas públicas de PL, maiores de 16 anos, e ex-alunos interessados nessa capacitação, devem fazer contato com a FPL no 3686-2261 ou pelo whatsapp (31) 99581-1390.
Além da Escola Sebrae – Ensino Médio + Curso Técnico, dos cursos de Graduação, Pós-graduação e Mestrado, a FPL tem buscado ampliar seu leque de ofertas com cursos de capacitação para atender às diferentes demandas do mercado. Em breve, outros cursos serão lançados. Acompanhe as oportunidades disponíveis nesta renomada instituição que atua na educação há 60 anos e foi avaliada pelo MEC como uma das seis melhores escolas de nível superior de Minas, em uma lista que inclui a UFMG e a Universidade de Viçosa.