Dizem que festa a gente não faz pra gente, mas para os amigos se encontrarem. Uma boa festa mescla pessoas diferentes, que trocam experiências no saudável exercício da tolerância e do apreço por novas ideias. Para isso, é preciso ter amigos interessantes, o que Valéria Savoi tem de sobra. Além disso, ela é das melhores cozinheiras que existem, talento herdado da mãe Aline e de várias outras “experts” da família.
Com uma receita tão boa, não deu outra: a festa junina de Valéria e do marido Vitório em Dr. Lund foi muito legal. A côtè, como diziam os antigos colunistas sociais, os filhos Vick e João Pedro receberam os amigos da mãe com a maior simpatia.
“Tentamos fazer uma fogueira para São João e São Pedro desde que João Pedro nasceu. Depois da pandemia, resolvemos fazer uma festa maior. Estávamos com muita saudade dos amigos”, contou Valéria. E mesmo com todo o talento da dona da casa, neste sábado em que o o frio anunciado ficou longe do que ameaçava, a cozinha ficou por conta de Rosa de Faustino.
E de suas mãos hábeis, os pratos simples das nossas festas se tornaram iguarias gourmet, caso do feijão tropeiro, do arroz temperado com muito frango e do caldo de mandioca. Além da canjica, do pé de moleque, do bolo de cenoura, do arroz doce, enfim, da profusão de sabores que, circulando entre boas conversas, vinhos e cervejas, fez a festa de Valéria deixar todo mundo feliz. (Fotos Joana Ude, Luciana Ribeiro e Bianca Alves)