Na última segunda-feira, o prefeito eleito de Pedro Leopoldo, Emiliano Braga, oficializou sua equipe de transição, composta por profissionais com experiência em gestão pública e áreas estratégicas. A equipe já começou a trabalhar após o protocolo do ofício na Prefeitura Municipal e o processo ganhou novo impulso com a publicação do Decreto nº 2.333 pela prefeita Ana Paula dos Santos nesta terça-feira, 15/10, que define os representantes da atual administração no processo de transição.
O decreto nomeia Helder Sebastião Santos como coordenador, ao lado de Cristiano Fonseca Pereira, Valter Labanca, Iara De Souza Vieira e Aline Marçal de Oliveira, para representarem a gestão atual. Com isso, o próximo passo do processo já foi dado, permitindo que as equipes de Emiliano e Ana Paula iniciem o trabalho conjunto.
A equipe de transição de Emiliano é coordenada por Leonardo Barros e composta por Gabriel Albino, Hugor Simão, Flávio Toledo, Fabiana Paulo, Mayron César e Nixon Richard. A assessoria do prefeito eleito encaminhou informações sobre os membros da equipe:
Leonardo Cardoso de Barros, 57 anos, é cirurgião-dentista e especialista em Saúde Pública. Já ocupou cargos como Secretário de Saúde e de Desenvolvimento Social de Pedro Leopoldo e atuou em administrações municipais de outras cidades da região.
Gabriel Albino, 42 anos, é advogado com mestrado em Administração Pública, servidor de carreira da Secretaria de Fazenda de MG e ocupou cargos estratégicos no governo de Alagoas e Minas Gerais, com experiência em planejamento e finanças públicas.
Flávio Toledo Pereira, 48 anos, é advogado especializado em Direito Público. Foi Procurador Geral e Secretário de Governo em Confins e tem longa atuação em Pedro Leopoldo, presidindo a 40ª Subseção da OAB/MG; é também Procurador no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol.
Advogada e empresária, Fabiana Paulo tem atuação no Terceiro Setor e em políticas públicas. É fundadora da Associação de Mulheres Empreendedoras do Vetor Norte e presidente do Movimento Pró Pedro Leopoldo (Propl), além de ser voluntária em projetos de defesa dos direitos das mulheres.
Nixon Richard tem mais de 30 anos de experiência na administração pública. É formado em Gestão Pública e Ciências Contábeis e atuou em diversas cidades da região e em Pedro Leopoldo, sempre com foco na gestão financeira e transparência.
Com apenas 20 anos, Hugor Simão é especialista em Marketing e Comunicação Institucional, empresário e estudante de Comunicação Pública e Governamental.
Mayron César Tavares Tôrres, 39 anos, é graduando em Administração e ocupou importantes cargos na Prefeitura de Pedro Leopoldo, incluindo Assessor Especial, Chefe de Gabinete e Secretário Municipal de Juventude, Esporte e Direitos.
Com a publicação do decreto e a definição das equipes, a transição já está em andamento, com foco na continuidade dos serviços públicos e na preparação para a gestão de Emiliano Braga, que assume a prefeitura em 2025.