O empresário Emiliano Braga divulgou nas redes sociais a vinda do deputado Rafael Martins e do vereador Rafa para o grupo “Somos todos Pedro Leopoldo” e, consequentemente, o apoio dos dois à sua possível candidatura a prefeito de Pedro Leopoldo. O deputado é o atual presidente do PSD no município. O partido, que já abrigou o ex-prefeito Marião, é comandado por Gilberto Kassab e faz parte da base de apoio do governo Lula. “O PSD é um dos maiores partidos do país e, em Minas, estamos perto de ter o maior número de prefeituras. Não podemos abrir mão de participar desse novo momento em Pedro Leopoldo”, disse o deputado.
Emiliano comemorou a adesão dos dois “Rafas” ao projeto. “Política e diálogo são as melhores maneiras de derrubar barreiras e deixar legados”, disse o empresário, que já tem a seu lado, como um dos líderes do grupo, o ex-prefeito Dr. Marcelo. Com a nova adesão, o empresário pode contar com pelo menos seis partidos: NOVO, PP, PL, PSD, PODEMOS e PRD. No PSD, seguem com Emiliano alguns nomes que disputaram a última eleição, como Keró do Salão, Toninho da Distribuidora, vereadores Mauro Júnior e Rafael Faria, Ratinho, Sargento Nobre, Alex Matozo, entre outros.
“Ainda existe a possibilidade do Avante e PSDB se juntarem ao bloco. E eu não desisti de ter a Rede conosco”, declarou Emiliano. O esportista e empresário Roberto Leles, em conversa com o AQUI PL, disse que poderá ser o candidato da Rede.
O ex-prefeito Angelo Tadeu, que deixou de ser inelegível em meados deste ano, também está em plena campanha, comparecendo a vários eventos em todo o município, mesmo enfrentando o forte calor. Ele tem pelo menos três partidos em sua base: MDB, no qual está filiado desde 1966, o PSB, para o qual estariam se transferindo ex-petistas como Gael Silveira e Douglas Issa, e o Republicanos.
As especulações sobre possíveis vices já ganharam as ruas. Uma delas é a de que Tadeu estaria pensando em compor a chapa emedebista com seu filho, Tadeuzinho. Também são conjecturados os nomes da atual vice Ana Paula e da Diretora do CAC da Câmara, Kátia Sena. No lado de Emiliano, fala-se em Leozão, Salim, Mateus Utsch ou Chico da Suprema como possíveis candidatos à vice, o que o empresário não confirma. “Não falamos sobre isso agora. Melhor esperar mais para frente”, disse.