Na montanha, Campo Base é o nome dado a um local seguro, onde é possível acampar e manter a maioria dos suprimentos para continuar a subida até o cume. No DVG Grupo, a expressão denomina o treinamento de gestores que acontece desde 2023, cujo objetivo é desenvolver habilidades emocionais e fortalecer a cultura empresarial nos desafios diários da jornada.
A segunda edição aconteceu no dia 01 de abril, mês em que o grupo – formado pelas marcas DVG Precon, DVG Sical, DVG Tubozan e DVG Detalli – completou oito anos. O montanhismo, praticado pelo presidente do grupo, Décio Gomes, já faz parte da cultura da empresa e, em 2024, o treinamento foi pautado pelo desenvolvimento de pilares associados à prática esportiva como autoconhecimento, autocontrole, motivação, empatia e relações interpessoais.
Na última edição, o dia começou com uma emocionante apresentação da Fanfarra da Apae – Pedro Leopoldo, instituição que atende pessoas com deficiência e que utiliza o esporte como ferramenta de desenvolvimento – importante pilar social do DVG Grupo.
Na sequência, os participantes foram divididos em grupos para escalar as rochas da Gruta do Baú e competir pelo máximo de pontuações – e o importante não era vencer. Liderados pela equipe Rokaz Escalada, os grupos tinham como principal objetivo exercitar o trabalho em equipe, a solidariedade e apoio mútuo, desenvolvendo a gestão emocional diante de uma situação de estresse. Cada integrante teve seu próprio desafio a superar e cada um chegou além do que imaginava.
O dia foi encerrado com uma inspiradora roda de conversa sobre os desafios vividos na montanha e que também estão presentes no nosso dia a dia, com Carlos Santalena, guia da DVG Expedições, e Murilo Vargas, produtor cinematográfico, ambos amigos e parceiros de trabalho do presidente Décio Gomes.
Através das dinâmicas de escalada, respiração e das palavras do presidente, Decio Gomes, e da CEO do grupo, Kelly Teixeira, o Campo Base procura como resultado o fortalecimento da cultura empresarial e dos valores da companhia. Mostrando assim que, mais do que um treinamento, ele representa o propósito do grupo de desenvolver pessoas.