
As pedro-leopoldenses Luciana Rocha Jorge e Daniella Lorraine Crivellari Carvalho foram selecionadas para participar do Programa de Formação de Lideranças Femininas em Finanças Públicas — uma iniciativa do Tesouro Nacional em parceria com o Banco do Brasil, voltada para o desenvolvimento de capacidades técnicas e de liderança em gestão fiscal, orçamentária e financeira para mulheres que atuam em cargos públicos de liderança. Foram disponibilizadas 100 vagas e duas delas são das pedro-leopoldenses, que são funcionárias da prefeitura municipal.
“”Nos inscrevemos voluntariamente e passamos por um processo de seleção, que inclui análise de currículo, carta de apresentação, experiência na área e motivação”, conta Luciana, que é formada em Ciências Contábeis pela FPL Educacional. “A formação é gratuita e possui módulo exclusivo em Havard (EUA) para os melhores projetos aplicados, custeada pelas instituições promotoras”, completa Daniela, que também é egressa da FPL e cursou Gestão Pública na Estácio.
O programa tem como pilares centrais Finanças Públicas, Liderança Feminina, Estratégias e ESG (Ambiental, Social e Governança). Com essa base, busca-se enfrentar desafios relacionados às questões de gênero, inclusão e desenvolvimento, promovendo uma abordagem prática e atual para transformar a realidade da administração pública brasileira. Em cada turma, apenas 24 participantes serão escolhidas para participar de imersões presenciais, com base nos melhores projetos aplicados apresentados, garantindo um ambiente de aprendizado intimista e altamente interativo.
O reconhecimento pelo desempenho também será um dos destaques do programa: os quatro melhores projetos desenvolvidos ao longo do curso serão premiados com uma imersão de três dias em Harvard (EUA), com aulas intensivas de 8 horas diárias, totalizando 24 horas de formação internacional.
