
Ninguém entendeu porque redutores de velocidade – obrigando a reduzi-la para 60 quilômetros – foram instalados na rodovia MG 424, próximo ao viaduto Elias Kalil, pouco antes da Cidade do Galo. Logo antes e logo depois, há indicação de velocidade máxima de 110 quilômetros, o que torna extremamente perigoso, para o motorista, reduzir tanto a velocidade de uma hora para outra. Além disso, a sinalização é tímida e o lugar é ermo, principalmente à noite.
Procurado pelo site AQUI PL, o Departamento de de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) informou que os radares previstos para a MG-424, nos kms 3,6 e 3,8, ainda não entraram em operação, portanto nenhum veículo que passou pelo local foi multado. Segundo o DER, a placa indicativa de velocidade de 60 km/h foi instalada no local de forma equivocada pela empresa responsável, e já está em fase de remoção.
A assessoria de comunicação do órgão ressaltou ainda que a implantação dos equipamentos atende a diversos pedidos das comunidades próximas à rodovia e visa reduzir o risco de atropelamentos, colisões e capotagens. No segmento existe grande movimentação de pedestres em função da existência de pontos de embarque e desembarque de passageiros dos dois lados da via, além de escolas, igrejas e comércios.