Demorou, mas começou o falatório sobre os possíveis candidatos à prefeitura nas eleições de outubro. Uma lista já está andando pelos grupos de whatsapp da cidade e, por enquanto, aponta os seguintes nomes:
Daniel Francisco (advogado), pelo PT; Tadeu, ex-prefeito, pelo MDB; Marião, atual prefeito, pelo PSD; Ademir, também ex-prefeito, pelo PTB, Dé Leite, que foi vice de Eloísa, pelo PSDB; Salim, atual vice-prefeito, pelo Avante; José Luciano Issa, ex-vice de Dr. Marcelo, pelo PV; Robson Pimentel (PRTB), Simone Diniz (Rede).
A tecnologia avança, já que as especulações ganham corpo nas redes sociais. Mas a política interiorana continua a mesma: alguns deles querem mesmo é se cacifar para vices dos nomes mais fortes; outros surgem como balões de ensaio para possíveis composições ou mesmo uma candidatura a vereador; todos já estão aí há algum tempo e é quase certo que não haverá novidades na primavera eleitoral. A não ser que o Psol, que reúne jovens ativistas da cidade, se disponha a colocar alguém na roda. O empresário Emiliano Braga, ex-presidente da torcida Bica Galo, está de saída do partido Novo e não aparece na lista, mas informações extraoficiais indicam que ele está procurando um partido para se candidatar.