A Câmara Municipal de Pedro Leopoldo soltou uma nota oficial, comunicando que, em razão do período chuvoso, parte do telhado da sede do legislativo não suportou o volume de água, ocasionando infiltrações nas dependências da Casa do Povo.
A Mesa Diretora da Câmara solicitou à Defesa Civil a realização de uma vistoria no local, que interditou o plenário e a sala do vereador Marcinho da Lua. Sendo assim, a primeira reunião ordinária de 2025, que seria realizada nesta segunda, 03/2, foi adiada para a semana que vem, no dia 10/2. Inicialmente, pensou-se em realizá-la no CAC (Centro de Atenção ao Cidadão) mas, por falta de condições técnicas e impossibilidade de receber o público, a reunião acabou sendo cancelada.
A Câmara Municipal de Pedro Leopoldo informou ainda que a sede do Legislativo passou recentemente por uma grande obra de reestruturação, com o intuito de proporcionar mais segurança e melhores condições de trabalho para os servidores. A gestão anterior pagou mais de R$ 1,2 milhão à empresa responsável pela reforma e R$ 41,5 mil para serviços de arquitetura, design e fiscalização.
Diante dos graves problemas apresentados, o departamento jurídico da Câmara notificou as responsáveis pela obra, com prazo de 48 horas para esclarecimentos.
A Mesa Diretora marcou uma coletiva de imprensa, nesta terça-feira (4), às 15 horas, com o objetivo de esclarecer os detalhes da interdição e as providências que estão sendo tomadas.
(Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara)