Chico Xavier: crise e oportunidade

Chico Xavier: crise e oportunidade

Nos últimos anos, o Brasil tem experimentado sucessivas crises que deixam a impressão de que um cenário de estabilidade e harmonia parece um sonho muito difícil de se alcançar. Mas há que se manter a esperança e também o cuidado para que, passado esse período, as pessoas estejam aptas a prosseguir.
No livro ‘Assim Vencerás’, um dos nove títulos produzidos por meio da psicografia de Chico Xavier em 1978, Emmanuel usa poucas palavras para sugerir mudanças de comportamento capazes de transformar situações de dificuldades e provações em oportunidades de aprendizado não apenas para o indivíduo, mas para a coletividade.
“Crises” (Emmanuel)
O momento é de prova?
Ergue-te e aceita a vida.
Não te queixes, trabalha.
Nem te desculpes, ora.
O serviço no bem
É paz e esquecimento.
Ante as crises que encontres,
Faze o melhor que possas.
Nas árvores podadas,
Deus multiplica os frutos.
Ama, serve e não temas, Deus agirá por ti.”

Luciana Sampaio

Luciana Sampaio Moreira, 49 anos, é jornalista profissional com 26 anos de carreira, com matérias publicadas em mais de 40 veículos de comunicação do país. Graduada pela (PUCMinas), é pós-graduada em Formação Política e Econômica do Brasil pela Newton Paiva. Desde 2019, estuda a vida e a obra do médium Chico Xavier para escrever textos do site www.chicoxavier.org.

ARTIGOS RELACIONADOS

FPL debate novas tecnologias de gestão industrial

FPL debate novas tecnologias de gestão industrial

Como a universidade pode contribuir na transformação e evolução do processo industrial? Para responder a esta questão, a FPL convidou dois profissionais com larga experiência em gestão empresarial para uma

LEIA MAIS
MESTRADO DA FPL É DIFERENCIAL CONCRETO NA CARREIRA DE SEUS ALUNOS

MESTRADO DA FPL É DIFERENCIAL CONCRETO NA CARREIRA DE SEUS ALUNOS

Entre os mais de mil alunos que passaram pelo Mestrado Profissional em Administração da FPL, a maior parte enxerga na experiência um ponto de inflexão em sua trajetória profissional e

LEIA MAIS