O bisneto de Pedro Leopoldo da Silveira está em Pedro Leopoldo, a convite do vereador Fred Piau, que vai torná-lo cidadão honorário nesta quinta, 27, em solenidade na Câmara Municipal. O descendente do engenheiro sergipano que dá nome à cidade se chama Pedro Leopoldo Couto e Melo, tem 33 anos, é potiguar e mora em Natal. Casado com uma manauara, Lara, que tem irmãs morando em Lagoa Santa, ele é estilista de roupas masculinas da Riachuelo e está na equipe que criou os uniformes dos atletas brasileiros para as olimpíadas de Paris.
O figurino exalta a biodiversidade do Brasil por meio de bordados confeccionados por artesãs de Timbaúba dos Batistas, pequeno município do Rio Grande do Norte, em um processo sustentável, com tecidos reciclados e desfibrados. Os desenhos estampam as costas de jaquetas jeans. Além da jaqueta, o uniforme é composto por uma camiseta listrada; saia rodada, para as mulheres; e calça branca, para os homens. Nos pés, um clássico do Brasil: chinelos Havaianas.
Não e a primeira vez que Pedro Leopoldo Bisneto visita a cidade. Muito simpático e sorridente, ele já esteve aqui no ano passado, quando foi recepcionado com a esposa pela então prefeita Eloísa e a vice Ana Paula. As chefes do executivo apresentaram ao casal alguns dos pontos emblemáticos da cidade, entre elas a igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição, o museu da cidade e o cemitério onde estão os restos mortais de Pedro Leopoldo da Silveira.