
As advogadas pedro-leopoldenses estão acontecendo na literatura. No dia 18 de março, na Livraria Cultura, em São Paulo, foi lançado o livro Mulheres no Direito Trabalhista, poder de uma Mentoria, que tem como uma de suas coautoras Paula Izis Melo Maia, filha dos conhecidos Dozinha e Candinho. O projeto, da editora Leader, foi idealizado e coordenado pela CEO Andréia Roma.
Formada pela FPL, Paula é especialista em Direito do Trabalho Corporativo e atua há 13 anos na advocacia trabalhista, com vasta experiência no consultivo e contencioso e histórico de procedência em todas as instancias, incluindo o STF. Através do seu LinkedIn (https://www.linkedin.com/in/paulaizis/) compartilha artigos de sua autoria com temas e estudos relacionados ao exercício da advocacia.
“Quando recebi o convite para ser coautora de um livro que além de trazer a prática trabalhista em sua essência, tem como foco o protagonismo das mulheres na literatura, eu fiquei emocionada. Que projeto incrível, pensei. Todo processo de escrita, a ansiedade da avaliação pela equipe editorial e finalmente o lançamento, foram marcados por muitos desafios, mas também a certeza de que o esforço e a dedicação valem, sim, a pena. Poder ajudar nossos colegas de profissão com um tema tão complexo, importante e pouco debatido é uma grande alegria”, declarou a advogada.
Segundo informações da editora, o livro é uma coletânea de histórias e cases reais, compartilhados por profissionais que transformam desafios em oportunidades e fazem da justiça trabalhista um campo mais inclusivo e humano. Com insights valiosos e reflexões inspiradoras, a obra é um guia essencial para quem busca liderança e excelência no campo jurídico trabalhista.