Um taxista pedro-leopoldense voltava de Belo Horizonte às 11 horas da noite de domingo, 4/6, quando, nas imediações de Lagoa dos Mares, se defrontou com um carro que vinha na contramão da mesma pista. O susto foi imenso, mas não maior do que o provocado pelos cavalos que, volta e meia, ele encontra atravessando a pista. Prova disso está em duas ocorrências durante o Pedro Leopoldo Rodeio Show.
Na noite de sexta-feira, 9/6, um veículo colidiu com uma vaca na altura de São José da Lapa. Segundo o condutor, a vaca apareceu repentinamente em sua frente. O animal fraturou a pelve e teve que ser sacrificado. Na madrugada de sábado, 10/6, um motorista de aplicativo capotou o carro ao tentar se desviar de um cachorro, que atravessava a estrada. Nenhuma dessas ocorrências provocou ferimentos mais graves nos condutores, mas elas estão se repetindo com frequência.
O veterinário Ricardo Nascimento, ouvido pela reportagem de AQUI PL, disse que é provável que os animais estejam fugindo dos pastos. “Tem pasto que nem cerca tem. Pode ser que os cavalos sejam colocados lá por terceiros, que têm animais mas não têm pastos para eles, e os proprietários dos terrenos nem saibam”, disse. “É bom lembrar que, em muitos acidentes, ninguém localiza os proprietários, mas o risco é de todos. O “abandono” dos animais é crime”, acrescentou.
Em contato com o nosso site, uma fonte da Prefeitura afirmou que as providências para sanar a situação são de competência do DER. E que a Secretaria Municipal de Segurança está enviando um ofício ao órgão competente.