A delegacia de polícia civil de Pedro Leopoldo funcionou durante décadas na esquina das ruas Santa Luzia com Antonio Elias. Como tal, o último quarteirão da Antonio Elias não permitia trânsito de veículos, impedido por placas de concreto, tipo meio fio, que foram instaladas para o estacionamento de viaturas. Uma manobra complicada para quem queria acessar a praça Tancredo Neves, mas que se impunha diante das necessidades da instituição policial e da segurança da população.
No dia 12 de junho, a delegacia de polícia se transferiu para novas instalações e está funcionando no prédio do antigo fórum, na rua Coronel Cândido Viana, esquina com Dr. Rocha. A nova estrutura oferece setores de investigação e inteligência policial, departamento de trânsito, Delegacia de Mulheres, proteção ao idoso, proteção à criança e ao adolescente e acolhimento para vítimas de violência doméstica, além de um plantão digital 24 horas.
No entanto, 35 dias depois, denuncia o advogado Robson Alves, a esquina da antiga delegacia segue fechada com meio fio, impedindo os veículos de transitarem por ali. O prédio já está à venda, inclusive. Quando o transtorno terá fim, afinal?