FATURE UMA RENDA EXTRA HOSPEDANDO OS VISITANTES

Pedro Leopoldo se prepara para reviver, nos dias 5 e 6 de julho, um momento especial. Após a interrupção causada pela pandemia e pela reforma do Ceppel, o Congresso Espírita volta a acontecer na cidade e promete reunir, como em outras edições, cerca de três mil participantes de diversas regiões do Brasil em busca de conhecimento, espiritualidade e conexão. Por acontecer no berço de Chico Xavier, o maior médium do mundo, e trazer para suas palestras os maiores expoentes da doutrina, não é surpresa que o evento, promovido pelo Centro Espírita Luiz Gonzaga, atraia tantos visitantes.
No entanto, o sucesso do congresso também traz um desafio: os hotéis e pousadas locais, e até mesmo de cidades vizinhas, já estão com seus quartos totalmente reservados neste período. Muitos participantes ainda buscam um lugar para ficar – e é aí que a comunidade pode fazer a diferença. Pedro Leopoldo tem uma tradição de acolhimento, que vem dos anos 1970, quando Nicolau Neto realizava aqui o concurso Glamour-girl. As residências abriam suas portas para receber as candidatas e seus acompanhantes, criando experiências enriquecedoras e consolidando uma vocação para a hospitalidade que ainda se mantém.
“Estamos convidando os moradores de Pedro Leopoldo a abrirem suas casas e corações para acolher os visitantes durante os dias do congresso. Essa é uma oportunidade única de viver o verdadeiro espírito de fraternidade, tão presente nos pedro-leopoldenses”, sugere a coordenadora do Congresso, Célia Diniz. “A hospedagem pode ser solidária ou paga e, neste caso, é uma oportunidade de faturar uma renda extra de forma simples, prática e segura. Os congressistas se sentirão felizes de pagar por ela e os anfitriões terão a segurança de receber pessoas religiosas que vêm à nossa cidade em busca do evangelho de Jesus”, acrescenta.
É importante ressaltar, diz Célia, que o Congresso Espírita não tem fins lucrativos. “A inscrição dos participantes cobre apenas os custos, que são altíssimos, em especial da logística para receber milhares de pessoas”, observa a coordenadora. Ao hospedar um participante, o morador promove o turismo consciente e afetivo, fortalecendo a imagem de Pedro Leopoldo como cidade acolhedora.
Para participar deste mutirão de acolhimento, os interessados devem ligar ou enviar uma mensagem para os telefones (31)3665-5101 e (31)996779235 (Whatsapp), com Lívia. A organização do Congresso está cadastrando famílias interessadas em receber os visitantes, que podem oferecer um quarto individual ou compartilhado; café da manhã (opcional, mas muito bem-vindo); além de dicas sobre a cidade e o evento. O preço sugerido para a hospedagem é de R$100,00. E R$120,00 com o café da manhã.