A Prefeitura de Pedro Leopoldo deu início à emissão de autos de infração para pessoas e empresas flagradas realizando o descarte inadequado de entulhos e resíduos de construção em áreas não permitidas. Conforme a legislação local, os infratores podem ser multados em valores superiores a R$1.000,00 (mil reais) por infração registrada. Muita gente aprova a medida, fundamental inclusive para a saúde pública, já que montes de entulhos podem se tornar fontes de doenças. “Excelente iniciativa. Infelizmente algumas pessoas não têm educação e sujam a cidade. Só vão fazer diferente quando doer no bolso”, avaliou Felipe Antônio Marques, morador da região norte.
O prefeito Emiliano Braga, ao lado do Secretário de Planejamento Urbano, Carlos Ângelo Carvalho, o Carlito, enfatizou a importância desta ação, destacando o aumento na fiscalização com o apoio de câmeras de segurança. “Nos últimos dias, identificamos várias pessoas e empresas despejando entulho de maneira irregular. Estamos notificando os responsáveis e caso o material não seja removido, as penalidades serão aplicadas. Em Pedro Leopoldo, temos leis que protegem nossa cidade e quem desrespeitar será multado”, disse o prefeito.
A medida visa manter a cidade limpa, organizada e livre de possíveis focos de doenças, como a dengue. A prefeitura continuará monitorando e punindo os infratores para assegurar o cumprimento das normas estabelecidas.
Prefeitura começa a multar descarte irregular de entulho
As denúncias devem ser feitas na Secretaria de Planejamento Urbano, pelo telefone (31) 3660-5106 ou pelo email planejamento@ pedroleopoldo.mg.gov.br