Chuva interdita plenário da Câmara recém-reformado

Chuva interdita plenário da Câmara recém-reformado

A Câmara Municipal de Pedro Leopoldo soltou uma nota oficial, comunicando que, em razão do período chuvoso, parte do telhado da sede do legislativo não suportou o volume de água, ocasionando infiltrações nas dependências da Casa do Povo.

A Mesa Diretora da Câmara solicitou à Defesa Civil a realização de uma vistoria no local, que interditou o plenário e a sala do vereador Marcinho da Lua. Sendo assim, a primeira reunião ordinária de 2025, que seria realizada nesta segunda, 03/2, foi adiada para a semana que vem, no dia 10/2. Inicialmente, pensou-se em realizá-la no CAC (Centro de Atenção ao Cidadão) mas, por falta de condições técnicas e impossibilidade de receber o público, a reunião acabou sendo cancelada.

A Câmara Municipal de Pedro Leopoldo informou ainda  que a sede do Legislativo passou recentemente por uma grande obra de reestruturação, com o intuito de proporcionar mais segurança e melhores condições de trabalho para os servidores. A gestão anterior pagou mais de R$ 1,2 milhão à empresa responsável pela reforma e R$ 41,5 mil para serviços de arquitetura, design e fiscalização.

Diante dos graves problemas apresentados, o departamento jurídico da Câmara notificou as responsáveis pela obra, com prazo de 48 horas para esclarecimentos.

A Mesa Diretora marcou uma coletiva de imprensa, nesta terça-feira (4), às 15 horas, com o objetivo de esclarecer os detalhes da interdição e as providências que estão sendo tomadas.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara)

Redação

ARTIGOS RELACIONADOS

Pedro Leopoldo faz festa nos 101 anos de emancipação

Pedro Leopoldo faz festa nos 101 anos de emancipação

Os 101 anos de Pedro Leopoldo estão sendo comemorados em grande estilo. Ontem, dia 26/1, as festividades incluíram a Corrida do Circuito das Cidades, o Passeio Ciclístico e o Campeonato

LEIA MAIS
Aluno e professora de PL se destacam em olimpíada nacional de Matemática

Aluno e professora de PL se destacam em olimpíada nacional de Matemática

O aluno Caio Maximiano Martins, da Escola Estadual Imaculada Conceição, recebeu a medalha de prata da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Com ele, foram premiados sua professora

LEIA MAIS