A exposição “20 anos de trajetória da Associação Cultural Companhia Produz Ação Cênica” traz fotos, acervos jornalísticos, figurinos e adereços à Casa de Cultura Boanerges Veloso, em Confins. A mostra, que conta a história da Cia. Produz Ação Cênica, teve início no dia 2 de dezembro e vai até sexta-feira, dia 20 de dezembro, de 8 às 17 horas, de segunda à sexta-feira, para visitação gratuita do público.
Conhecida popularmente pelo seu espaço cultural Casarão – cultura, arte e cidadania, o local abriga o teatro de bolso Wilma Henriques desde 2020. Um dos objetivos da iniciativa é levar à população de Confins a trajetória desse espaço cultural e sua importância para a cidade. Além de sensibilizar a gestão pública e empresários da região para o apoio à entidade na construção de sua sede própria. A exposição tem produção e curadoria de Carluty Ferreira, Loiva Reis e Maria Cristina.
Associada ao evento, acontece a oficina de fotografia criativa, sob coordenação de Carluty, ministrada pela facilitadora Loiva Reis. A oficina é uma contrapartida ao prêmio que a companhia de teatro ganhou da Lei Audir Blanc em maio e foi iniciada em 2 de dezembro, no mesmo espaço, paralelamente à exposição. A partir de 12/12, as fotos selecionadas também farão parte da exposição no Casarão.
Local
Casa de Cultura Boanerges Veloso
Rua São José, 258 – centro de Confins.
Contato
31 99655-6225 – produção Carluty erreira
email: casaraoculturalproduz@gmail.com
https://ciaproduzacaocenica.blogspot.com/p/galeria.html