O 19º Pedro Leopoldo Rodeio Show recebeu cerca de 100 mil pessoas em quatro dias de festa, com local e estrutura inéditos: o Parque da Música, a nova casa da festa, investimento de mais de R$ 10 milhões de reais apenas no espaço e que coloca definitivamente Pedro Leopoldo na rota dos grandes eventos nacionais.
No primeiro dia, 7/6, que teve transmissão ao vivo pelo Multishow, Ana Castela abriu a noite com sua energia contagiante, seguida por um show de Luan Santana, com o qual a boiadeira subiu ao palco. A dupla Edson & Hudson promoveu a nostalgia com clássicos da carreira e teve a apresentação elogiada nas redes sociais. O dia 8 de junho trouxe uma sequência de apresentações: Bruno & Marrone, Jorge & Mateus e Lauana Prado mobilizaram o público em performances arrebatadoras, concluídas por Kvsh, que encerrou a noite com um set que manteve todos dançando até o amanhecer.
Na sexta-feira, 14 de junho, o Pedro Leopoldo Rodeio Show proporcionou uma noite inesquecível com uma série de atrações de tirar o fôlego. A festa começou com a montaria em touros, que trouxe adrenalina para os amantes do rodeio. No Palco Principal, Zé Neto recebeu como convidados as duplas Gian & Giovani e Gilberto & Gilmar, que substituíram Cristiano, que está em recuperação após uma cirurgia. Victor & Leo e Gustavo Mioto fizeram apresentações históricas e embalaram os presentes noite adentro.
No sábado, 15 de junho, a arena recebeu a montaria em touros e, no palco principal, os shows de Simone Mendes e Eduardo Costa esquentaram a última noite de festa. O evento foi encerrado por Gusttavo Lima, que subiu ao palco por volta das 4 horas da manhã e seguiu apresentando os seus maiores sucessos até bem depois do nascer do sol.
O CEO do Pedro Leopoldo Rodeio Show, Tiago de Brito, que publicou uma foto com o cantor Gusttavo Lima, registrada no palco da festa e iluminada pelos raios de sol, celebra. “É com imensa alegria e gratidão que encerramos a 19ª edição deste evento que já se tornou uma tradição e um marco no calendário cultural do nosso país. Ao longo desses quatro dias, recebemos cerca de 100 mil pessoas que vieram celebrar a música sertaneja, a cultura do rodeio e, acima de tudo, a amizade e a alegria de estarmos juntos. Agradeço todos que fizeram parte desta festa inesquecível. Aos artistas que subiram aos nossos palcos e entregaram shows memoráveis, aos profissionais que trabalharam incansavelmente para que tudo acontecesse da melhor forma possível, e ao público que trouxe sua energia e entusiasmo, tornando cada momento especial. E é com o coração cheio de gratidão que anuncio: em 2025 tem mais! Já estamos trabalhando para que a próxima edição seja ainda mais grandiosa, com muitas surpresas e momentos inesquecíveis”, revela.
O novo Parque da Música
Desde sua criação, o Pedro Leopoldo Rodeio Show experimentou um crescimento significativo. O evento, que começou com um público de 5 mil pessoas em 2004, se tornou um dos maiores do Brasil, agora atraindo cerca de 25 mil pessoas por dia. Esta evolução não apenas posicionou o rodeio como uma referência nacional, mas também projetou o nome de Pedro Leopoldo como a cidade do rodeio e da música.
“O Pedro Leopoldo Rodeio Show é um importante indutor turístico da região, movimentando a cadeia de comércio e serviços. Visitantes de todo o país vêm à cidade especificamente para o evento, impactando positivamente a economia local. A demanda por hotéis, restaurantes, salões de beleza, supermercados, postos de gasolina e serviços de transporte cresce significativamente, beneficiando também as cidades vizinhas do Vetor Norte de Belo Horizonte. Para se ter uma ideia, a produção do evento e dos artistas ocupa hotéis em Lagoa Santa, Matozinhos e Vespasiano”, afirma Tiago de Brito.
Para que o Parque da Música se tornasse uma realidade, foi realizado um investimento de mais de 10 milhões de reais. O festival gerou mais de 1.500 empregos diretos e ultrapassou os 3.000 empregos indiretos, abrangendo funções como segurança, brigadistas, agentes de trânsito, enfermeiros, montadores, carregadores, atendentes de bares e outros postos de trabalho.
A nova casa do evento foi projetada para oferecer mais conforto e comodidade ao público. Com 17 hectares de área, quatro vezes maior que o local anterior, o espaço inclui estacionamento amplo para mais de 3 mil carros e áreas transformadas para sediar sete setores e quatro palcos. Em menos de 60 dias, foram construídos 1.400 metros lineares de muro e 32.000 m² de piso intertravado. Mais de 88.000 metros cúbicos de terra tiveram que ser movimentados. O paisagismo contou com o plantio de 13.000 m² de grama e mais de 400 palmeiras.