Rotary Cachoeira homenageia desembargadora Cristina Caixeta

Rotary Cachoeira homenageia desembargadora Cristina Caixeta

A desembargadora Maria Cristina Caixeta; o presidente do Rotary Cachoeira, Sélio Sena e a rotariana Maria Cristina de Paula

A desembargadora Maria Cristina Caixeta foi a homenageada do Rotary Clube Pedro Leopoldo Cachoeira por ocasião do Dia da Mulher. Ela recebeu do clube de serviço o diploma de Mulher Destaque 2024 em evento festivo realizado nesta segunda-feira, 26 de março.

A pedro-leopoldense Maria Cristina Diniz Caixeta é desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 3a Região, eleita vice-Ouvidora e Ouvidora da Mulher do TRT3 para o biênio 2024/2025. Formou-se em Letras pela PUC Minas e Direito pela Faculdade de Direito de Sete Lagoas. Professora universitária, Maria Cristina é Mestre em Direito pelas Universidades de Castilla la Mancha (Espanha) e PUC Minas e integrante da Academia Feminina Mineira de Letras.

Em sua palestra aos rotarianos, a desembargadora destacou a importância do Dia da Mulher, ressaltando suas conquistas e desafios e compartilhando experiências inspiradoras sobre mulheres que marcaram a história com sua força e determinação.

A desembargadora também abordou a importância da presença feminina no mercado de trabalho, defendendo a igualdade de oportunidades. Os membros do Rotary participaram ativamente do debate, destacando a importância da inclusão e do respeito às diferenças.

Ao final, Maria Cristina reiterou o compromisso de promover a igualdade de gênero em todas as esferas da sociedade. “Acreditar nos sonhos é fundamental para alcançar objetivos significativos na vida. É essa crença que nos motiva a persistir diante dos desafios e a superar as adversidades”, observou a desembargadora.

“Quando acreditamos nos nossos sonhos, estamos mais dispostos a tomar iniciativas e arriscar em direção ao que almejamos. Acreditar nos nossos sonhos não só nos impulsiona a agir, mas também nos dá a confiança necessária para transformá-los em realidade”, acrescentou.

O presidente do Rotary Cachoeira, Sélio Sena, destacou a simpatia da homenageada, que foi muito receptiva e gentil com os membros do clube. “Ela mostrou muito interesse por Pedro Leopoldo e atenção genuína pelas pessoas presentes. Para cada uma, ela tinha uma palavra ou um abraço”, elogiou.

Redação

ARTIGOS RELACIONADOS

Marina Mesquita lança livro com histórias inspiradoras

Marina Mesquita lança livro com histórias inspiradoras

A advogada e ex-secretária municipal de Desenvolvimento Social Marina Mesquita é uma das autoras do livro ”Elas, Histórias que Iluminam”, da editora Lisboa, que será lançado em Belo Horizonte, na

LEIA MAIS
Interditar ou Mediar: o uso de celulares na escola

Interditar ou Mediar: o uso de celulares na escola

Um artigo de Vanina Costa Dias* Hoje em dia o que mais se observa em diversos espaços é crianças e adolescentes imersos em um mundo digital, no qual os dispositivos

LEIA MAIS