O grupo DVG e a Apae estão juntos no projeto “Qualidade de Vida”, que busca a inclusão através de atividades físicas. A iniciativa proporcionou a instalação de uma academia dentro da Apae-PL, que poderá ser utilizada tanto por crianças, jovens e adultos atendidos pela instituição quanto por moradores da comunidade.
O lançamento do projeto Qualidade de Vida aconteceu no último dia 04/10, na quadra da Apae. Estiveram presentes diversos colaboradores do DVG Grupo, entre eles a CEO da empresa, Kelly Teixeira, que, em seu discurso, reafirmou o apoio à instituição. “O projeto Qualidade de vida está sintonizado com o nosso pilar social de inclusão de pessoas com deficiência através do esporte que, para nós, é uma ferramenta de transformação. Além disso, o projeto reforça nossos valores de valorização humana e parceria e relacionamento”, disse a executiva.
“A DVG possui um relacionamento duradouro com a APAE de Pedro Leopoldo. Nos últimos cinco anos, o grupo participou da agenda anual da associação e nas edições de 2022, 2023 e 2024, nossos colaboradores, filhos de colaboradores e pessoas do nosso ecossistema social representaram a empresa nesse elo de parceria. Além disso, nos últimos 14 meses, o DVG contribuiu diretamente no projeto Caça-Talentos, que trouxe para a realidade dos usuários da Apae-Pedro Leopoldo a oportunidade de “se encontrar atleta”, despertando o gosto e hábito pela prática desportiva”, acrescentou.
O Projeto Qualidade de Vida proporcionou a instalação de uma academia com aparelhos e materiais para transformar a vida de jovens e adultos com deficiência através da prática de atividades físicas adaptadas e que possam abraçar a diversidade. O projeto contempla a capacidade máxima de 70 inscritos e o espaço será cedido para crianças, adolescentes e adultos de Pedro Leopoldo e região (Matozinhos, São José da Lapa e Confins), para que todos possam fortalecer seus corpos e mentes.
“A Apae e o DVG Grupo seguem juntos, se preocupando em contribuir para o bem-estar físico, mental e social das pessoas com deficiência e acreditando que a prática de esporte e atividade física é uma ferramenta poderosa para transformar vidas, inspirar, transpirar, superar, combater o isolamento e construir laços”, finalizou Kelly Teixeira.