Parceiro da Apae Pedro Leopoldo, o DVG GRUPO está apoiando o Programa Caça-Talentos – Atletas Paralímpicos, que a instituição desenvolve com o objetivo de capacitar pessoas com deficiência para a prática desportiva, por meio da preparação e participação em provas paradesportivas, contribuindo para a inclusão social e ampliando a formação integral dos participantes.
O projeto tem como proposta mobilizar pessoas com deficiência e potencial para participar de provas e competições, despertando o gosto e o hábito pela prática desportiva e favorecendo o desenvolvimento socioemocional por meio das atividades coletivas. Poderão participar crianças, adolescentes e jovens, de 7 a 18 anos, de ambos os sexos e com quaisquer deficiências.
As modalidades do treinamento a serem oferecidas serão Atletismo, Bocha paralimpica e Tênis de Mesa.
A APAE destaca a sensibilidade e o apoio do DVG Grupo a uma iniciativa que tem como proposta assegurar melhor qualidade de vida aos seus usuários. “Com recursos cada vez mais escassos, vimos a necessidade de recorrer a outros financiamentos”, explica a Gerente Clinica da APAE, Isabel Cecília de Oliveira Lopes. “O DVG grupo ofereceu aporte financeiro ao projeto por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, acreditando em nossa inovadora proposta e dando exemplo de engajamento social”, acrescentou. Ela acredita que serão beneficiadas diretamente 120 pessoas com deficiência de Pedro Leopoldo e região, durante os doze meses de duração do projeto.
“Para nossa felicidade, o DVG Grupo, com a visão de parceria, prontamente nos acolheu, se interessou pelo projeto e nos apadrinhou. Nossa gratidão e votos de sucesso a esta grande empresa”, ressaltou a presidente da Apae-PL, Fátima Maria Lana Diniz. A diretora do DVG Grupo, Kelly Teixeira, destacou a sintonia do projeto com as ações de responsabilidade social do grupo empresarial. “Além de nos inspirar, o projeto “Caça-Talentos” da APAE está alinhado com um dos nossos propósitos sociais, que é o apoio contínuo à instituições que utilizam o esporte como ferramenta de desenvolvimento de pessoas com deficiência”, declarou.
O projeto foi lançado no último dia 24 de agosto. Além da APAE Pedro Leopoldo, a DVG também apoia outra importante instituição do setor, que é a Associação Mineira de Reabilitação (AMR).