Um saxofonista que toca na rua Herbster

Um saxofonista que toca na rua Herbster

Nas cidades turísticas, é comum encontrar músicos tocando por ruas e praças; ali eles encontram na generosidade dos passantes a sua sobrevivência. A história se repete em Pedro Leopoldo: quem trabalha ou passa pela rua Herbster, já se acostumou a ouvir o músico Marcos Alves, que tira de seu saxofone grandes sucessos nacionais e internacionais.

Às vezes de manhã, outras de tarde, ele monta seu palco em frente à Casa Issa e encanta quem ouve os acordes de seu instrumento. Marcos é de Ribeirão das Neves e declarou ao site AQUI PL que é muito bem recebido: o público costuma deixar umas moedas e os comerciantes também dão um jeito de ajudar.

Com a pandemia, Marcos tem menos eventos, como casamentos e formaturas, para tocar. Na rua Herbster, ele aproveita para ensaiar, evoluindo em sua arte, ao mesmo tempo em que tenta sobreviver nesses tempos tão difíceis – e nos quais a música faz tanta falta.

Redação

ARTIGOS RELACIONADOS

Marina Mesquita lança livro com histórias inspiradoras

Marina Mesquita lança livro com histórias inspiradoras

A advogada e ex-secretária municipal de Desenvolvimento Social Marina Mesquita é uma das autoras do livro ”Elas, Histórias que Iluminam”, da editora Lisboa, que será lançado em Belo Horizonte, na

LEIA MAIS
Interditar ou Mediar: o uso de celulares na escola

Interditar ou Mediar: o uso de celulares na escola

Um artigo de Vanina Costa Dias* Hoje em dia o que mais se observa em diversos espaços é crianças e adolescentes imersos em um mundo digital, no qual os dispositivos

LEIA MAIS