DVG Grupo e Matozinhos: uma parceria pela saúde

DVG Grupo e Matozinhos: uma parceria pela saúde

Na entrega das doações, Guilherme Sales, do setor de Inovação da DVG; a diretora Kelly Teixeira; o chefe de gabinete Antônio Divino, a prefeita de Matozinhos Zélia Pezzini; Laiany Moreira, do RH e a médica do trabalho Helena Temponi

O DVG Grupo abriga em suas áreas de negócio – DVG Precon, DVG Sical, DVG Tubozan e DVG Detalli – marcas relevantes no mercado da construção civil.  Sua matriz está localizada no vetor norte de Belo Horizonte e conta com aproximadamente 400 colaboradores diretos, a grande maioria nas cidades de Pedro Leopoldo, Matozinhos, Confins e São José da Lapa. Como nas demais plantas industriais instaladas em cinco estados do país, a DVG apoia na região vários projetos sociais e culturais.

 

Neste período de pandemia, o setor de saúde tem sido o foco principal das ações sociais da empresa. “Cada cidade tem suas necessidades. Sabendo disso, o nosso objetivo é manter conversas com as administrações municipais para definir o que podemos fazer”, aponta a diretora do DVG Grupo, Kelly Teixeira. “Neste momento, nós pensamos que a melhor maneira de ajudar estas comunidades seria colaborando com os serviços públicos de saúde nos esforços de combate à Covid”, completa.

 

Ao longo de 2020 ocorreram várias ações neste sentido no entorno da fábrica, como o apoio na reforma do Centro Integrado de Atenção à Saúde em Pedro Leopoldo. Ou em outras unidades, como a DVG Tubozan de Siderópolis/SC e a DVG Precon de Marechal Deodoro/AL, que receberam doação de insumos para combate à pandemia.

 

Em 2021, o foco dos investimentos continuou sendo a saúde, uma questão que é levada a sério no DVG Grupo. A preocupação com a segurança e a saúde no ambiente de trabalho se fortaleceu neste período de pandemia, em que o grupo, que tem aproximadamente 600 colaboradores diretos, não registrou nenhum surto interno e, o mais importante, nenhum óbito por Covid-19.

 

“A medicina do trabalho da DVG assume um compromisso não só com a manutenção da saúde de seus trabalhadores, mas também com sua qualidade de vida”, observa a Dra. Helena Temponi, médica do trabalho na DVG. “A empresa vai contar com um trabalhador saudável e motivado e, este, por sua vez, se sentirá bem ao trabalhar em um ambiente harmonioso e que preza pelo seu bem-estar”, completa.

 

Um contexto que se estende à própria comunidade onde o trabalhador vive. Em Matozinhos, a dois quilômetros da sede da DVG, moram 20% dos funcionários da empresa. “Hoje, nós priorizamos contratar na região, o mais próximo possível da empresa, aproveitando a excelente mão de obra disponível”, observa a diretora Kelly.

 

Nas conversas entre a DVG e a prefeitura de Matozinhos, foi apontada a necessidade de máscaras de VNI (ventilação não-invasiva) para crianças e adultos, usadas no tratamento da Covid e de outras doenças respiratórias, e de termômetros digitais para caixas térmicas, que auxiliam no controle de temperatura das vacinas. A prefeita do município, Zélia Pezzini, e o chefe de gabinete Antônio Divino receberam as doações nesta quarta-feira, 11/08.

 

“Esta parceria é de suma importância para nós. Uma interface com as empresas que empregam matozinhenses eu reputo como sendo uma grande oportunidade para a gente conhecer a realidade da empresa e também para a empresa conhecer os desafios da cidade”, observou Antônio Divino.

 

Já a prefeita agradeceu e comemorou a iniciativa. “Se todas as empresas agissem dessa forma, privilegiando a questão social e o bem-estar da população, os problemas como um todo seriam menores. Essa doação, por exemplo, uma iniciativa tão carinhosa, será de muito proveito para a nossa Unidade de Pronto Atendimento”, disse Zélia Pezzini.

 

O DVG Grupo produz um amplo mix de produtos para a construção civil. Além de coberturas em PVC e fibrocimento, argamassas e rejuntes, a empresa oferece tubos e conexões em PVC, blocos CCA e acabamentos. Ela está presente em mais de 15 mil pontos de venda e em obras espalhadas por todo o Brasil. São aproximadamente seiscentos empregos diretos em 7 unidades, localizadas em Pedro Leopoldo (MG), Belo Horizonte (MG), Aparecida de Goiânia (GO), Formosa (GO), Marechal Deodoro (AL), Cachoeiro de Itapemirim (ES) e Siderópolis (SC).

 

Redação

ARTIGOS RELACIONADOS

FPL debate novas tecnologias de gestão industrial

FPL debate novas tecnologias de gestão industrial

Como a universidade pode contribuir na transformação e evolução do processo industrial? Para responder a esta questão, a FPL convidou dois profissionais com larga experiência em gestão empresarial para uma

LEIA MAIS
MESTRADO DA FPL É DIFERENCIAL CONCRETO NA CARREIRA DE SEUS ALUNOS

MESTRADO DA FPL É DIFERENCIAL CONCRETO NA CARREIRA DE SEUS ALUNOS

Entre os mais de mil alunos que passaram pelo Mestrado Profissional em Administração da FPL, a maior parte enxerga na experiência um ponto de inflexão em sua trajetória profissional e

LEIA MAIS